Domingo, 28 de
Abril de 2024
Eventos

Competição

Competidores do Rally dos Sertões chegam a Palmas nesta sexta-feira (2/9)

Entre competidores, apoiadores e visitantes, os organizadores esperam cerca de cinco mil pessoas no evento

Foto: Divulgação
post
Rally dos Sertões — Foto: Globo Repórter

02 setembro, 2022

Os competidores e integrantes de equipes que participam da 30ª edição do Rally dos Sertões começam a chegar a Palmas nesta sexta-feira (2/9) e até sábado (3/9) haverá programação no centro de Convenções Arnaud Rodrigues, na região sul da capital. O evento comemora 30 anos em 2022. As etapas começaram no dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). Palmas é o único local de parada obrigatória para descanso. Ao todo, os competidores devem percorrer 7,2 mil km e cruzar oito estados brasileiros. Entre competidores, apoiadores e visitantes, os organizadores esperam cerca de cinco mil pessoas no evento. Na manhã do domingo (4/9) começa a 8ª etapa do Rally dos Sertões e os os competidores seguem para Mateiros (TO). A edição será finalizada em Salinópolis (PA), no dia 10 de setembro.

Saúde
No Centro de Convenções está montada a Vila Sertões, onde os veículos ficarão expostos. A programação conta com atendimentos de saúde para os pilotos, que serão feitos através de uma unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das 7h às 22h.

Comidas típicas e show nos ares
Competidores e visitantes poderão conhecer a culinária tocantinense através do concurso Sabores do Sertões – Estrela Sebrae 50+50, organizado pelo Sebrae. Microempreendedores vão apresentar pratos e o melhor prato avaliado será divulgado no sábado (3/9) às 17 horas. Também em apoio aos donos de pequenos negócios, a Carreta do Sebrae estará estacionada no Centro de Convenções e fará atendimentos aos empreendedores dentro da realização do Sertões. No sábado também haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a partir das 15 horas. Palmas é rota para as equipes que participam da competição desde 1998. Ao todo, a capital virou parte do roteiro em 15 edições do do Rally dos Sertões.

Sexta-feira (2/9)

Vila dos Sertões - exposição dos veículos participantes do Rally
Sabores dos Sertões - Estrela Sebrae 50+50' - mais de 20 empreendimentos na Carreta Sebrae
Atendimentos de saúde - disponíveis das 7h às 22 horas
Sábado (3/9)

15 horas - Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
-Premiações do Concurso das Artes, Sabores dos Sertões, Sertões Series 2021 e Sertões Sul