Segunda, 15 de Agosto de 2022
Estado

Oficial

União Brasil oficializa candidatura de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás

Político é médico, produtor rural e atual governador de Goiás. Vice é Daniel Vilela, do partido MDB

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
União Brasil oficializa candidatura de Ronaldo Caiado ao governo

05 agosto, 2022

O partido União Brasil oficializou nesta sexta-feira (5/8) a candidatura do governador e candidato Ronaldo Caiado para a reeleição ao governo de Goiás. O anúncio aconteceu durante um evento no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O vice é Daniel Vilela, do MDB. O evento ainda apresentou a candidatura de deputados estaduais, federais e senador pelo partido. “Com a responsabilidade que tenho, nós temos que ampliar ainda muito mais a nossa saúde, gerar mais empregos, mas com a consciência tranquila de que nós superamos os maiores desafios.

Com uma gestão pautada pela tansparência o governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB), combateu a corrupção,  eliminou   as quadrilhas  criminosas encasteladas no poder  em Goiás nos governos do PSDB. Caiado também descentralizou a saúde, combateu de frente a bandidagem e baixou os índices da violência  no Estado, priorizou a educação e o social e agora, pleiteia a  sua reeleição. De acordo com as pesquisas de intenções de votos o governador Ronaldo Caiado poderá se reeleger governador de Goiás ainda no primeiro turno na eleição de 2 de outubro. 

Tiramos Goiás das dificuldades financeiras, superamos a nossa pandemia e mostramos ao Brasil como é que trata vidas e como é que realmente supera todas as adversidades. Nesse momento, Goiás é reconhecido como a melhor gestão do país”, disse. Ronaldo Caiado tem 72 anos e é natural de Anápolis (GO). É médico, produtor rural e já foi deputado federal por cinco mandatos e, em  1989 o goiano Ronaldo Caiado concorreu à presidêmcia da República pelo Partido Social Democrático (PSD). Caiado é formado em medicina e se especializou na França,  em cirurgia da coluna. Em 2014, ele foi eleito senador, mas renunciou em 2019 para assumir o Governo de Goiás e agora tenta a reeleição. Vice na chapa, Daniel Vilela é de Jataí e formado em direito. Ele foi vereador por Goiânia, deputado estadual, deputado federal e atualmente preside MDB Goiás.