Quinta-feira, 27 de
Junho de 2024
Estado

Mobilização

Sandro Mabel ouve demandas e apresenta propostas na Ceasa

Pré-candidato a prefeito de Goiânia se comprometeu a resolver demandas dos comerciantes e consumidores da Ceasa, como de atendimento de Cmei no período da madrugada

Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa
post
Sandro Mabel também (primeira foto da direita para a esquerda) falou das propostas de trânsito e conclusão do Cais do Jardim Guanabara. "Vamos organizar tudo, todos os equipamentos para deixar a vida de vocês mais prática"

22 junho, 2024

Pré-candidato a prefeito de Goiânia se comprometeu a resolver demandas dos comerciantes e consumidores da Ceasa, como de atendimento de Cmei no período da madrugada. Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) ouviu demandas de empresários e concessionários das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) na manhã desta sexta-feira (21/06). Acompanhado do vereador Sargento Novandir (MDB), também se reuniu com a diretoria do local para entender como a Prefeitura pode ajudar nas principais queixas de quem trabalha ali. Uma das demandas apresentadas, que Sandro Mabel se comprometeu a atender, caso eleito, é de oferecer atendimento durante a madrugada para as crianças que ficam no CMEI da Ceasa. Sargento Novandir destacou ainda que este é um pedido antigo. "As mães chegam aqui às 2, 3 horas da manhã. Muitas não têm onde deixar suas crianças e saem do trabalho por conta disso. Ter esse acolhimento neste horário é fundamental", enfatizou. Eleito prefeito, Sandro Mabel se comprometeu a encontrar uma solução rápida no início de sua gestão. "Que seja uma pessoa para acolher e oferecer a primeira refeição até que comece o horário regular das servidoras dos Cmeis. Sou sensível à essa questão e vamos encontrar uma solução logo nos primeiros dias de gestão. A mãe que quiser e precisar, vai ter esse nosso apoio", afirmou. Sandro Mabel também falou das propostas de trânsito e conclusão do Cais do Jardim Guanabara. "Vamos organizar tudo, todos os equipamentos para deixar a vida de vocês mais prática."

Demandas

Os diretores da Ceasa que participaram da reunião apresentaram uma dívida de IPTU que ultrapassa R$ 23 milhões e que é questionada. O valor foi recalculado e ficou exorbitante, segundo os participantes da conversa. Os concessionários afirmam que são responsáveis pelo asfalto, coleta do lixo e iluminação e que não faz sentido o cálculo apresentado. Sandro Mabel destacou que é empresário e sabe as dificuldades enfrentadas. "Não dá para pensar Goiânia sem uma Ceasa, que é um equipamento importante para a nossa população, estruturada. Vamos trabalhar juntos para buscarmos as melhores soluções”, afirmou Mabel.