Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Estado

Comemorações

Rogério Cruz encerra comemorações alusivas ao aniversário da capital com show de ação de graças no Teatro Goiânia

“Este evento é uma forma de agradecer a Deus pela vida dos goianienses e pela nossa cidade encantadora”, ressaltou Rogério Cruz

Fotos: Jucimar de Sousa
post
Prefeito de Goiânia Rogério Cruz e o govenador de Goiás Ronaldo Caiado participaram do show de ação de graças, no Teatro Goiânia, na noite de segunda-feira (23/10), no encerramento da programação em comemoração ao aniversário da capital

25 outubro, 2022

A programação da Prefeitura de Goiânia, em comemoração aos 89 anos de fundação da capital, foi encerrada na noite de segunda-feira (24/10) com show de ação de graças no Teatro Goiânia, apresentado pela Orquestra Sinfônica do município e banda da Guarda Civil Metropolitana. Mais de 164 músicos subiram ao palco do Teatro Goiânia, para execução de clássicos da música brasileira, com destaque para o estilo sertanejo e gospel. A cada apresentação, os artistas recebiam aplausos da plateia. Ao participar da ação, o prefeito Rogério Cruz parabenizou Goiânia pelo aniversário de 89 anos, e enumerou os eventos artísticos e culturais ao longo do dia, a começar pela 2ª Copa Master e o passeio ciclístico Bora de Bike, em parceria com a TV Record Goiás, que marcaram a abertura das comemorações. Rogério Cruz destacou a agenda da tarde, com o lançamento do Selo Comemorativo, pelos Correios, em alusão aos 89 anos da fundação da cidade, e o lançamento dos livros do prêmio Hugo de Carvalho Ramos, na antiga Estação Ferroviária de Goiânia.  “Agora, no início da noite, tivemos o lançamento do Goiânia Arte Door, com peças artísticas muito bonitas, de autoria de pessoas do meio artístico e cultural, que apresentaram suas melhores ideias para expor em suas telas”, afirmou Rogério Cruz, ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz. 

Parceria

Sobre o show em ação de graças, que fecha as homenagens à Goiânia, o prefeito disse “que é uma forma de agradecer a Deus pela vida dos goianienses e pela nossa cidade encantadora”. Mais tarde, às 20h30, Rogério Cruz participará do encerramento Aldeia Sesc de Artes, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Convidado pelo prefeito, o governador Ronaldo Caiado disse que fez questão de participar do evento no Teatro Goiânia. “Hoje, é um evento especial de aniversário de Goiânia, essa cidade que encanta. Vim aqui, também, para mostrar a nossa parceria e a nossa luta conjunta para tornar a vida nessa cidade cada dia melhor”, pontuou Caiado.

Arte nos bairros

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, destacou a importância do lançamento da segunda edição do Goiânia em Arte Door, criado pelo prefeito Rogério Cruz, em 2021, para levar cultura aos bairros da cidade. “Esse programa foi criado pelo prefeito Rogério Cruz, e fizemos a primeira edição em 2021, com sucesso, num momento que não tinha evento na cidade, por conta da pandemia”, lembrou. O secretário contou que, certo dia, se reuniu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, para procurar uma forma de levar arte para a população. “Então, em parceria com a Associação Goiana de Artes Visuais, criamos o Goiânia em Arte Doors, que, em 2021, expôs 88 obras de arte pela cidade, em outdoors. E foi um sucesso, tanto que estamos repetindo esse projeto agora, com 89 peças, em comemoração ao aniversário de Goiânia”, disse. As obras serão expostas em todas as regiões da cidade, em outdoors.  A artista plástica Neilam Oliveira, que participa do projeto Goiânia em Arte Door, pela primeira vez, ressaltou: “Uma cidade tão linda, não tem como não a homenagear”. Ela adotou como tema de suas telas o trabalho do gari, pelo cuidado com a cidade, de mantê-la sempre limpa.