Domingo, 28 de
Abril de 2024
Estado

Educação

Programa Universitários do Bem lança edital para 5 mil bolsas de estudo em Goiás

Inscrições têm início no dia 25 de junho. Estudantes precisam estar inscritos no Cadastro Único; veja as regras

Foto: Divulgação
post
Governador Ronaldo Caiado (DEM): o Probem não é um programa politiqueiro; é um programa para qualificar as pessoas

13 abril, 2021

Goiânia (GO) - O Programa Universitário do Bem (Probem), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), lançou nesta terça-feira (13) um edital com 5 mil bolsas estudantis para o ensino superior. O programa é voltado para universitários de baixa renda.

Edital

O edital para o processo seletivo foi lançado no site da OVG. As inscrições para o programa têm início no dia 25 de junho. A previsão é que haverá vagas para todos os municípios goianos. O benefício deve ser disponibilizado no segundo semestre. Ao todo, são 4 mil bolsas integrais, com valores de até R$ 5,8 mil para cursos de medicina e odontologia e de até R$ 1,5 mil para as demais graduações. Além de 1 mil bolsas parciais, que correspondem à metade do valores. O Probem é uma reformulação do antigo programa Bolsa Universitária. O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a lei que decretou a mudança no dia 5 de janeiro deste ano. Além das bolsas de estudo, o programa faz a mediação do acesso de jovens ao mercado de trabalho. Segundo a OVG, mais de 9 mil estudantes são beneficiários no estado, e apesar da reformulação, quem já fazia parte continua com a bolsa estudantil.


Inscrição

Aluno deve estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal até o dia 25 de maio - as inscrições são feitas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou no Núcleo de Assistência Social (Nas);
Ser morador de Goiás;
Estar matriculado em curso do ensino presencial de universidades conveniadas com o programa;
Não ter diploma de graduação;
Ser socioeconomicamente vulnerável;
Não ter sido desligado do quadro de bolsistas da OVG nos últimos cinco anos;