Terça-feira, 30 de
Abril de 2024
Estado

Benefícios

Prazo de inscrição para programa de aluguel social termina na terça-feira (14/12) em Goiânia

Benefício é voltado para famílias em vulnerabilidade social e também estudantes. Contemplados vão receber um cartão com o crédito de R$ 350 por mês; veja critérios

Foto: Agehab/Divulgação
post
Inscrições para aluguel social e Goiânia terminam nesta terça-feira (14/12)

13 dezembro, 2021

As inscrições para o programa habitacional "Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social" em Goiânia terminam na terça-feira (14/12). De acordo com o governo, o projeto é destinado a famílias em vulnerabilidade social e também para estudantes. Os contemplados vão receber um cartão com o crédito de R$ 350 por mês.

Veja edital do programa

A ajuda terá prazo de 18 meses, período que pode ser prorrogado, e pode ser usada para o aluguel de imóveis ou pagamento da prestação da casa própria. Na capital, 3 mil pessoas devem ser beneficiadas. Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar no site ou pessoalmente na sede da Agência Goiana de Habitação (Agehab), no Setor Aeroporto, em Goiânia (GO). Campanha da TV Anhanguera arrecada alimentos e brinquedos para famílias carentes.

Critérios

Pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e participantes do Programa Universitário do Bem (ProBem) com frequência de 75% nas aulas podem ser beneficiados. Segundo o governo, haverá prioridade para pessoas em situação de moradia improvisada, quem perdeu o financiamento imobiliário em virtude do não pagamento das parcelas, aluguel que comprometa 50% da renda ou comprometimento de 75% da renda em dívidas, ser portador ou que tenha no núcleo familiar pessoa com deficiência. Também serão atendidos preferencialmente vítimas de violência doméstica, família monoparental, idosos, pessoas com renda familiar comprometida com dívidas formais, entre outros.

Pra Ter Onde Morar

O programa de aluguel social "Pra Ter Onde Morar" foi sancionado pelo governo no dia 30 de novembro deste ano. O programa é coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). A previsão é contemplar 30 mil famílias goianas. De acordo com a Agehab, o cronograma com os próximos municípios contemplados ainda não está definido. Os recursos para garantir a ação são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).