Domingo, 24 de
Novembro de 2024
Estado

Desburocratização

Plataforma agiliza o atendimento do cidadão na entrega de documentos para regularização fundiária

Plataforma PRONTO agiliza o atendimento do cidadão na entrega de documentos para regularização fundiária

Foto: Pedro Thiago Macêdo/Governo do Tocantins
post
PRONTO é o portal de serviços digitais do Governo do Tocantins

19 outubro, 2023

O Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) está integrado ao novo portal de serviços do Governo do Tocantins, o PRONTO, que pode ser acessado aqui. Na plataforma, é possível realizar a entrada e o acompanhamento do processo de regularização fundiária dos imóveis rurais, além do credenciamento dos profissionais técnicos responsáveis pelo complemento dos trabalhos.  Por meio da ferramenta, os usuários poderão resolver demandas na categoria Regularização Fundiária, como os serviços: Regularização Fundiária, para iniciar o processo de legalização do imóvel; e em Credenciamentos de Técnicos (pessoa física e jurídica), para a realização de serviços técnicos de medição e demarcação de imóveis.  A plataforma PRONTO conta com a atendente virtual do governo, TIA, um chatbot para informações em linguagem cidadã e serviços personalizados por perfil, atendendo servidores, cidadãos e pessoas jurídicas. Em cada serviço, há informações complementares para melhorar a experiência na plataforma, como em Regularização Fundiária, há a lista de documentos necessários para a entrada no processo de regularização dos imóveis.  O presidente do Itertins, Robson Figueiredo, destaca que a integração da autarquia com o PRONTO promove a acessibilidade e a agilidade para os públicos interessados. “É o Governo do Tocantins atendendo as normativas para facilitar o acesso do pequeno, médio e grande produtor rural. O governador Wanderlei Barbosa estabelece uma cultura de democratização digital nunca vista no Tocantins”, afirma.

Atendimento presencial 

O atendimento presencial também pode ser realizado na sede do Itertins, localizada na Quadra 302 Norte, Alameda 01, Lotes 01 e 02, em Palmas. Para dúvidas, o contato pode ser realizado via telefone: 3218-2534 ou (63) 3218-2512.

Pronto

O novo portal de serviços digitais traz uma revolução na interação dos cidadãos com o Governo do Tocantins, disponibilizando no portal mais de 400 serviços digitais. O acesso aos serviços públicos foi simplificado com a autenticação por meio de Login Único do portal de serviços ou acesso por meio do portal do Governo Federal: Gov.br, tornando o processo mais eficiente e conveniente.