Domingo, 28 de
Abril de 2024
Estado

Confronto

Nove suspeitos de crimes morrem em ações da PM na Grande Goiânia, diz polícia

Segundo a PM, cinco criminosos foram mortos em um mesmo confronto

Foto: Divulgação/PM
post
Militares participam de ações contra criminosos na Grande Goiânia —Goiás

02 março, 2024

Nove suspeitos de crimes morreram durante ações da Polícia Militar na noite de sexta-feira (1°/3), na Grande Goiânia. Segundo a PM, cinco criminosos foram mortos em um confronto no Setor Jardim Bela Vista, por suspeita de assassinarem um jovem de 24 anos, motivados por rivalidade de grupos criminosos. Os crimes cometidos pelos outros suspeitos são roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, de acordo com a polícia.

Grupo criminoso
Segundo a PM, cinco criminosos morreram em um mesmo confronto com os militares. Os relatos dos policiais que atenderam a ocorrência, apontam que o grupo assassinou um jovem de 24 anos como forma de vingança de uma facção criminosa rival. Os policiais ainda informaram que, o grupo foi enquadrado e recebeu ordem de parada na Avenida Leonardo da Vinci, quando começaram a atirar contra a viatura, iniciando uma troca de tiros. O carro em que os criminosos estavam, que era roubado, foi recuperado. Cinco armas foram apreendidas.

Roubo a carro
Ao g1, a PM informou que recebeu informações de que um suspeito de roubo a um carro estava em uma residência no Setor Santos Dumont. No momento em que a equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) fez a abordagem do homem, foi recebida a tiros, iniciando um confronto com os militares e morrendo no local. Os militares também informaram que o alvo, um jovem de 24 anos, estava armado com uma pistola de calibre 380. Informaram ainda que a proprietária do carro roubado reconheceu o autor do crime. Além da a arma e do veículo, no local também foi encontrado grande quantidade de êxtase.

Assalto a loja
Um homem morreu durante confronto e outro foi preso pela PM após assaltarem uma loja de roupas no Setor Jardim Novo Mundo. Segundo a PM, um dos suspeitos conseguiu fugir da abordagem, pulando muros de várias casas na Avenida New York. Após pedirem reforços à Rotam na ocorrência, o homem foi encontrado e começou a atirar contra os militares, informou a PM, iniciando um confronto. O homem foi baleado e morrendo no local. O comparsa foi preso e encaminhado à central de flagrantes. Como não teve o nome divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso até a última atualização desta reportagem. Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos ao dono. Uma arma foi apreendida.

Ataque a pessoas em situação de rua
Duas pessoas foram mortas próximo a Rodoviária de Campinas após serem flagradas atirando contra pessoas em situação de rua, informou a PM. Ao g1, a policial militar sargento Carolina informou que os homens estavam em uma moto no momento do flagrante. "Eles estavam ali na região do Dergo, atirando contra usuários de drogas e pessoas em situação de rua. A polícia interviu como forma de interromper a injusta agressão de terceiros", disse a sargento.

Laboratório de drogas
O Comando de Operações de Divisas (COD), encontrou uma residência sendo utilizada como laboratório para a fabricação de drogas, no Setor Residencial Solar Ville, em Goiânia. Segundo a PM, o responsável pelo local do crime usava embalagens de delivery para fazer o transporte da droga na capital. Os militares informaram que, ao chegarem no local, o suspeito correu para dentro de casa e atirou contra a viatura dos policiais, que revidaram ao ataque. O homem foi baleado, recebeu socorro médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na residência foi encontrada grande quantidade de drogas e equipamentos para o preparo delas.