Sábado, 20 de
Abril de 2024
Estado

Oportunidades

Governo de Goiás oferece quase 2 mil vagas em cursos de robótica de graça

Oportunidades são destinadas para estudantes entre 12 e 20 anos. Matrícula deve ser feita por meio de formulário na internet até 8 de agosto

Foto: Divulgação/Governo de Goiás
post
Estudantes entre 12 e 20 anos podem se inscrever em curso gratuito de robótica, em Goiás

26 julho, 2022

O governo de Goiás está com quase 2 mil vagas abertas para cursos de robótica nos laboratórios Include. Para se inscrever, é necessário ter entre 12 e 20 anos, residir na cidade na qual o laboratório se encontra e estar matriculado em escola pública ou possuir bolsa integral em instituição privada. A matrícula é gratuita e vai até 8 de agosto. A inscrição deve ser feita pelo formulário disponibilizado no site do Instituto Campus Party. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de cadastro. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), caso não seja possível entrar na turma de agosto, o interessado pode ser incluído nas próximas vagas.


Laboratórios

Os laboratórios estão instalados nos municípios de Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso de Goiás, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre de Goiás e Mambaí. Ao todo são 1, 9 mil vagas, sendo 75 para cada unidade. O curso é presencial, tem duração de quatro meses e é dividido em diversos módulos, como Cultura Maker e Programação. De acordo com a Sedi, as aulas possuem metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão social e econômica de jovens no mundo digital.