Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Estado

Logística

Governo de Goiás inaugura unidade do Vapt Vupt em Crixás e retoma atendimentos em Santa Helena

Juntas, unidades têm capacidade de realizar 18 mil atendimentos mensais a moradores locais e de munícipios vizinhos. Cidadão também terá acesso a serviços digitais

Fotos: Sead
post
Governo de Goiás inaugura agência do Vapt Vupt no município de Crixás

17 dezembro, 2022

O Governo de Goiás inaugurou, nesta semana, um Vapt Vupt no município de Crixás e também concluiu a reforma da unidade de Santa Helena de Goiás, que volta a atender a população em seu endereço de origem. Juntas, as duas estruturas têm capacidade de realizar até 18 mil atendimentos por mês, beneficiando moradores locais e também de municípios vizinhos.  A agência de Crixás, no Norte goiano, que abriu as portas na sexta-feira (16/12), é a nona estrutura do programa entregue pela atual gestão estadual. O local pode realizar até oito mil atendimentos mensais, suprindo a demanda da região. Os cidadãos terão acesso, presencialmente, a serviços de órgãos como Detran, Ipasgo, Secretaria de Segurança Pública, Economia, Saneago e Retomada. Graças à parceria com a prefeitura, também são oferecidos serviços do município. “Estamos trazendo cidadania à população de Crixás", celebrou o prefeito Carlos Seixo. A agência está localizada na Rua 16, n° 17, Setor Vila Nova. Para o atendimento, é necessário realizar o agendamento prévio, via portal vaptvupt.go.gov.br ou no site expresso.go.gov.br. Já a unidade de Santa Helena, na região Sudoeste, passou por uma revitalização completa avaliada em R$ 110 mil investidos pelo estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), para garantir mais conforto e segurança. Entre as intervenções estão troca da fachada, mudança da comunicação visual, adequação da copa, cozinha, banheiros e áreas administrativas. Ainda, nova pintura e mobiliários, melhorias no telhado, forro e projeto luminotécnico. A estrutura deve realizar até 10 mil atendimentos todo mês a moradores de 15 cidades.  A unidade de Santa Helena está localizada na rua Eduvaldo Veloso do Carmo, nº 356, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das  8h às 17 horas. Também é necessário realizar agendamento pelo site para ter acesso ao serviço presencial. 

Expresso

Além dos atendimentos presenciais, as unidades de Crixás e Santa Helena oferecem mais de 25 serviços digitais via Expresso Totem – equipamento de autoatendimento instalado dentro das agências para oferecer ainda mais agilidade para a população. Emissão da segunda via da conta de água, consulta de débitos estaduais pelo CPF e solicitação da 1ª e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são algumas das opções disponíveis no aparelho. Superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, da Secretaria da Administração, Lilianne Lima de Sousa destacou o esforço do Governo de Goiás para ampliar a abrangência do programa. "Estamos presentes em quase todos os municípios e, atualmente, todos possuem um canal do governo estadual, seja uma unidade Vapt Vupt ou uma das opções de interação presencial do Expresso. A facilidade tecnológica, por meio do portal Expresso, é outro destaque”, elencou. A última fala se refere ao endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br, que conta com mais de 100 tipos de atendimentos digitais.

Investimentos

O Governo de Goiás já investiu, desde 2019, cerca de R$ 11 milhões em melhorias nas agências Vapt Vupt em todo o estado. Nove unidades novas foram inauguradas, 15 passaram por reformas e outras nove ganharam novo endereço. A ação resulta na democratização dos serviços estaduais, facilitando o acesso ao atendimento público para todos os goianos.