Segunda-feira, 25 de
Novembro de 2024
Estado

Infraestrutura

Governo de Goiás dá início à conclusão do anel viário do Daia, em Anápolis

Pavimentação de 7,98 quilômetros em pista dupla inclui implantação de galerias de águas pluviais e reabilitação do trecho já asfaltado. Investimentos previstos são de R$ 31,5 milhões

Fotos: Goinfra
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Em Anápolis, Governo de Goiás executa obras de conclusão do anel viário do Daia e conclui restauração da GO-330

22 setembro, 2022

O Governo de Goiás deu início, neste mês, às obras de conclusão da duplicação do anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), na ligação da rodovia estadual GO-330 à BR-060, na saída do município. Com investimento de R$ 31,5 milhões, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) executa a pavimentação de 7,8 quilômetros, em pista dupla, com implantação de galerias pluviais.  O Daia é um dos maiores distritos agroindustriais do Centro-Oeste brasileiro e recebe um grande volume transporte de cargas. Com a conclusão do anel viário, a Goinfra retira o fluxo de veículos pesados da área urbana e assegura mais qualidade de vida aos moradores e segurança viária. A pavimentação será executada com capa asfáltica de aproximadamente 10 centímetros de espessura, sendo uma camada de tratamento superficial duplo (TSD) e duas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), para garantir durabilidade à via. Os serviços contemplam ainda a reabilitação e adequação da pista já existente, e têm previsão de conclusão em 10 meses.

Restauração 

Na cidade, o Governo de Goiás está concluindo outra obra de infraestrutura estratégica ao desenvolvimento da região. É a restauração da GO-330, do entroncamento com a BR-060, passando pelo eixo principal do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), até chegar à GO-010. São 34,2 quilômetros de extensão que recebem investimentos estaduais de mais de R$ 24,5 milhões.  Durante a intervenção no trecho de 5,7 quilômetros da GO-330 que corta o Daia, a Goinfra executou ainda a restauração do pavimento de sete rotatórias. Todo o trabalho reforçou a base para receber a espessa capa asfáltica formada por uma camada de Tratamento Superficial Duplo (TSD) e duas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). As obras da GO-330 estão em fase de sinalização.