Domingo, 28 de
Abril de 2024
Estado

Afogamento

Corpo de jovem que desapareceu após canoa virar em lago é encontrado

Equipes localizaram o corpo de Eduardo Pádua a cerca de 30 metros de distância do local onde a canoa teria virado. Estima-se que a vítima tenha passado aproximadamente 130 horas submersa

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Eduardo Pádua morreu afogado após canoa em que ele estava virar, no Lago Corumbá IV, em Abadiânia — Goiás

13 janeiro, 2024

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do inspetor de qualidade Eduardo Pádua, de 27 anos, na manhã de sábado (13/1). O rapaz estava desaparecido desde o último domingo (7/1), quando a canoa em que ele estava com amigos e familiares virou no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. “O corpo do jovem que havia desaparecido foi encontrado às 9h da manhã [...] e foi deixado sob a custódia do Instituto Médico Legal (IML)”, informou o Capitão Licurgo Borges. Equipes dos bombeiros estavam há seis dias realizando buscas na região, mas as condições climáticas, a água turva e a imprecisão das testemunhas em relação ao local que o jovem submergiu, dificultaram o trabalho dos mergulhadores. Nesta manhã, as equipes localizaram o corpo de Eduardo a cerca de 30 metros de distância do local indicado pelas testemunhas. Estima-se que a vítima tenha passado aproximadamente 130 horas submersa.

Relembre o caso
O incidente aconteceu no último domingo (7/1), quando Eduardo estava pescando em uma canoa com mais cinco pessoas, no Lago Corumbá IV. Uma mudança no tempo teria feito com que as águas ficassem muito agitadas e a canoa virasse. Os outros cinco ocupantes conseguiram sair do lago, mas Eduardo acabou se afogando. Segundo os bombeiros, o lago possui aproximadamente 90 metros de profundidade. O irmão da vítima, Ricardo Pádua, contou em entrevista que Eduardo entrou em choque, pois ficou paralisado, mas não deu sinais de que estava se afogando. O cunhado de Eduardo tentou segurá-lo por cerca de 40 minutos, mas a vítima começou a passar mal e, depois disso, o homem não conseguiu mais segurá-lo. "A gente tem certeza que ele passou mal, porque o cunhado dele, que estava com ele durante esse momento, disse que ele estava nadando e ele parou, ficou paralisado. Então, o que a gente imagina é que ele tenha entrado em choque, as ondas estavam muito altas, e realmente, quando afundou ele já tinha desfalecido", disse o irmão.