Domingo, 28 de
Abril de 2024
Estado

Saúde

Caiado tranquiliza usuários do Ipasgo: 'Todos os procedimentos serão mantidos'

Governador nomeou o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para presidir o Ipasgo e que uma força-tarefa foi criada para acompanhar auditoria no pagamento aos prestadores de serviços

Foto: reprodução/live
post
Governador Ronaldo Caiado também anunciou substituição do presidente do Ipasgo, que passa a ser comandado pelo secretário de Saúde, Ismael Alexandrino (à esquerda)

20 setembro, 2021

Por Manoel Messias Rodrigues

Goiânia (GO) -  O governador Ronaldo Caiado (DEM)  anunciou, durante coletiva na tarde desta segunda-feira (20/9), que não haverá corte no atendimento aos usuários do Ipasgo, plano de saúde que atende cerca de 600 mil pessoas, servidores públicos, principalmente estaduais, e seus dependentes. O governador anunciou também que nomeou o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para presidir o Ipasgo, acumulando a função com a de secretário. Uma força-tarefa foi criada para acompanhar auditoria no pagamento aos prestadores de serviço (clínicas, exames e hospitais). O objetivo é fiscalizar o pagamento e tentar reduzir os gastos. “Fiquem tranquilos, todos os procedimentos, os exames, as cirurgias marcadas, elas acontecerão”, disse. Na semana passada, servidores públicos denunciaram um corte de cerca de 50% nos serviços prestados aos usuários do Ipasgo, devido a corte no orçamento. Hoje o governador negou esse corte. “Quero aqui tranquilizar a todos os usuários do Ipasgo: não terá nenhum corte no tratamento nem no atendimento do usuário”, falou. O governado disse que será aumentada a fiscalização nos pagamentos dos serviços e exames. “Quero pedir desculpas aos usuários do Ipasgo, que passaram um constrangimento na semana passada, e dizer que nada disso [corte de exames e consultas] vai acontecer”. Caiado mostrou aumento significativo no número de exames no primeiro semestre deste ano e disse que foi criada uma força-tarefa para auditar os pagamentos que estão feitos. Segundo ele, o Instituto tem poucas pessoas capazes de auditar as contas e, por isso, as contas estão sendo pagas pelo valor de fatura do laboratório e do hospital. “Se tem um crescimento de forma exagerada, precisa ser auditada”, argumentou. O governador estima que, com a auditoria detalhada que será feita, talvez se consiga uma redução de gasto de 15%. E disse que o orçamento anual de cerca de R$ 1,5 bilhão será mantido, garantindo o atendimento normal.

Fontes: Portal Notícias Goiás / www.poptvnews.com.br