Domingo, 28 de
Abril de 2024
Estado

Homenagem

Caiado participa de inauguração de portal que homenageia seu pai em Campos Verdes

O governador de Goiás Ronaldo Caiado emocionado, recebeu a homenagem e afirmou a importância da eternização do nome do seu Pai

Fotos: Junior Guimarães
post
Portal (Biografia) homenageia pai do governador Ronaldo Caiado, em Campos Verdes

12 janeiro, 2024

O município de Campos Verdes, a 300 km de Goiânia, conta agora com um moderno portal localizado na entrada da cidade. Batizado com o nome do pai do governador Ronaldo Caiado, Edenval Ramos Caiado, a homenagem é dedicada aos feitos realizados pelo advogado e pecuarista na região. O governador de Goiás, emocionado na solenidade, recebeu a homenagem no final da manhã desta sexta-feira (12/01) e afirmou a importância da eternização do nome do pai.  “Não tenho palavras para agradecer a iniciativa. No portal, está ali eternizado o nome de um homem que sempre foi apaixonado por essa região e o nome dele cravado aqui aumenta ainda mais a minha responsabilidade de, como governador, poder retribuir em melhoria da qualidade de vida pra essa gente”, disse o governador Ronaldo Caiado, que estava acompanhado pela filha, a advogada Ana Vitória Caiado.  Para Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes, o local representa uma justa homenagem, ressaltando os inúmeros serviços prestados por Edenval Ramos Caiado à região. O legado do homenageado vai além da esfera política, alcançando contribuições significativas na agropecuária, onde foi pioneiro em métodos modernos e tecnologia avançada. “Uma obra pública ao homem que tanto contribuiu pelo nosso município”, resumiu Naves. “As pessoas tiveram na figura do Sr. Edenval muito mais do que um advogado, um protetor, defensor dos direitos, um homem que deixou seu marco na história de serviços prestados à essa região”, complementou o vice-governador Daniel Vilela. Com a cerimônia de inauguração, Campos Verdes presta uma homenagem sincera a um homem cuja dedicação à comunidade e ao desenvolvimento da região deixou um legado duradouro.  Edenval Ramos Caiado, nascido em 1918 e falecido em 2004, foi advogado formado pela Universidade do Brasil no Rio de Janeiro e também se destacou na atuação na melhoria genética do rebanho bovino. Sua vida, ligada à política mesmo sem concorrer a cargos públicos, é agora eternizada com a inauguração do Portal que leva seu nome.  “Meu pai nunca foi candidato, mas ele sempre participou do processo político, ajudando, orientando as pessoas e dando respaldo jurídico. Fiz questão que a minha filha pudesse me acompanhar hoje para ver como o avô dela foi querido e o quanto ele trabalhou pela região”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado. 

Estrutura

O Portal de 8,40 metros de altura, foi financiado por 30% de recursos provenientes da Emenda Parlamentar do ex-deputado Pedro Chaves e 70% da Prefeitura local. Apresenta uma arquitetura moderna e imponente, além disso, um projeto de paisagismo inovador está em desenvolvimento para transformar a entrada da cidade em um ambiente acolhedor. O Portal Edenval Ramos Caiado se torna não apenas uma obra arquitetônica, mas um símbolo da história e progresso desta cidade em Goiás.