Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Direito & Justiça

Prisões

Vídeo mostra quando dois PMs são levados à delegacia em Goiânia

Policiais foram presos em Goiânia, Senador Canedo e Anicuns

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Sargento Wellington Soares Monteiro e o soldado Pablo Henrique Siqueira e Silva são presos em Goiânia — Goiás

07 abril, 2024

Os quatro policiais militares envolvidos em um suposto confronto foram presos. Um vídeo exclusivo da TV Anhanguera mostra quando o sargento Wellington Soares Monteiro e o soldado Pablo Henrique Siqueira e Silva são levados à delegacia, em Goiânia - Goiás. O g1 não localizou a defesa dos policiais até a última atualização desta reportagem. A prisão aconteceu no sábado (6/4). Um dos PMs foi filmado atirando contra um carro e tirando uma arma de uma sacola durante uma ação policial em Goiânia  - Goiás. Dois dos policiais foram presos em Goiânia, e os outros dois em Senador Canedo e Anicuns. Foram presos: Wellington Soares Monteiro, Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira, Wandson Reis dos Santos e Pablo Henrique Siqueira e Silva, que integram o Comando de Operações de Divisas (COD). Segundo o delegado Carlos Alfama, as investigações ocorrem sob sigilo e são conduzidas pela Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). Três dos policiais militares envolvidos na ação em que um deles foi filmado tirando uma arma de dentro de uma sacola dispararam quase 20 vezes durante a abordagem, segundo informações do boletim de ocorrências. A ocorrência descreve que o soldado Pablo Henrique Siqueira e Silva foi o único que não atirou. No documento não consta a quantidade de tiros que os suspeitos teriam disparado. Conforme relato dos policiais no Boletim de Ocorrência (BO), os dois homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo morreram durante o suposto confronto. No vídeo, os homens não aparecem com armas nas mãos.

Confronto

A ação aconteceu na última segunda-feira (1º), no Setor Jaó. Os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) relatam que receberam informações de três homens que teriam fingido ser policiais e invadido uma fazenda para tentar sequestrar um rapaz e cobrar uma dívida. Sem sucesso, o trio teria extorquido e ameaçado os moradores de morte. Segundo o relato da ocorrência, os três ainda teriam invadido a casa do homem que devia para eles e, por não encontrá-lo, roubaram vários eletrodomésticos. Com os detalhes do carro usado pelo trio, os policiais teriam iniciado uma busca pelo veículo e o localizado com dois dos três suspeitos. Os policiais afirmam que, ao tentar abordar o veículo, eles foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo e, por isso, teriam revidado. Relatam ainda que os dois suspeitos foram atingidos na troca de tiros. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido, mas morreu no hospital. No relato, os policiais dizem ainda que os dois suspeitos tinham uma "extensa ficha criminal" pelos crimes de extorsão, estelionato, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, extorsão e cárcere privado.

Nota SSP:
A propósito da solicitação de nota versando sobre ação conjunta da Polícia Civil de Goiás e da Corregedoria da Polícia Militar: Na manhã deste sábado, (06/04), em ação conjunta, a Polícia Civil juntamente com a Corregedoria da Polícia Militar, acompanharam o cumprimento dos mandados de prisões dos policiais militares envolvidos na ocorrência do setor Jaó, em Goiânia. Eles foram ouvidos e serão encaminhados ao presídio militar, onde permanecerão à disposição da justiça.

Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás