Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Cultura

Prêmio Sebrae

Hoje é o último dia de inscrição no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Ao longo de sete edições, concurso reconheceu trabalhos da imprensa em diversos formatos

Foto: Divulgação
post
As inscrições para participar da 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo se encerram nesta terça-feira (31/8)

31 agosto, 2021

Por William Castro

Palmas (TO) - Essa é a última oportunidade de participar da 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que encerra as inscrições nesta terça-feira, 31. Podem concorrer matérias veiculadas de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021, em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. 
Além do tema central, focado no enfrentamento da pandemia do Coronavírus, os trabalhos inscritos devem abordar o universo do empreendedorismo no Brasil, com olhar para as micro e pequenas empresas. O PSJ foi lançado em 2007 e teve sua primeira edição realizada em 2008. O concurso instituído pelo Sebrae se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil. No Tocantins, muitos jornalistas foram destaques ao longo das sete edições, com exemplos de quem começou um negócio, se reinventou ou vem superando os desafios diários para manter o sonho de empreender. “Já foi premiada e fiquei radiante! Foi incrível. Além do prêmio material, a felicidade em ser reconhecida pelo trabalho que fazemos é maravilhoso. Super apoio e incentivo os profissionais da comunicação a participarem dessa edição. Corre que ainda dá tempo!”, destacou emocionada a jornalista Luana Evangelista, que participou da edição de 2012 e venceu a etapa estadual, na categoria jornalismo impresso. Marciley Dias foi o primeiro jornalista da região Norte do país a compor o grupo de finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Radiojornalismo, em 2010. “É uma iniciativa importante. Reconhecer o bom trabalho jornalístico é valorizar e incentivar os profissionais a continuarem firmes na missão de levar a informação com qualidade e responsabilidade. Participar do concurso é uma injeção de ânimo”, ressaltou.

Como fazer sua inscrição no PSJ

Para se inscrever de forma rápida e fácil, é só acessar www.premiosebraejornalismo.com.br.
1.Acesse o site do prêmio e crie seu login e senha.
2. Selecione a categoria
•Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto
•Prêmio Sebrae de Jornalismo em Áudio
•Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo
•Prêmio Sebrae de Fotojornalismo
•Prêmio Especial de Jornalista Revelação (para profissionais de até 25 anos)
3.Envie seu trabalho
- Categoria Jornalismo em Texto: cadastro via internet, com anexo de arquivo em PDF da(s) página(s) publicada(s) ou link da reportagem.
- Categoria Jornalismo em Áudio: cadastro via internet, com anexo de arquivo em MP3 da(s) reportagem(ns) veiculada(s) ou link do áudio ou podcast.
- Categoria Jornalismo em Vídeo: cadastro via internet, com indicação do link em que o vídeo está hospedado.
- Categoria Fotojornalismo: cadastro via internet, com anexo de arquivo em JPG da(s) foto(s) veiculada(s) ou link da foto.
- Prêmio Especial de Jornalista Revelação: cadastro via internet, com indicação do
meio (Texto, Áudio, Vídeo ou Foto).

Premiação

Para valorizar os profissionais do Estado, o Sebrae Tocantins vai premiar o 1º lugar com um tablet e um troféu, e o 2º lugar, com um Kindle e também um troféu, durante um jantar de premiação. Na etapa nacional, o vencedor de cada categoria será premiado com um notebook. O Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo vai presentear com um celular de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos e fotos (além do notebook, do prêmio vencedor em sua categoria).  Além do prêmio nacional, profissionais de até 25 anos, que atuam em veículos de imprensa de todo o país, têm a oportunidade de inscrever um trabalho e concorrer ao prêmio especial de Jornalista Revelação. O vencedor ganhará um notebook.

Fontes: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins / www.poptvnews.com.br