Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Cultura

Concurso de Redação

Governo do Tocantins anunciou vencedores do concurso de redação ‘Tocantins: 31 anos semeando boas práticas por um mundo melhor’

Os estudantes serão premiados com medalhas, certificados e viagem de estudos para o Jalapão

Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins
post
O concurso visa valorizar e divulgar a história do Tocantins, considerando o Meio Ambiente em sua totalidade

26 outubro, 2019

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Palmas (TO) - Os estudantes vencedores do concurso de redação com o tema “Tocantins: 31 anos semeando boas práticas por um mundo melhor!” já foram selecionados. O certame foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), visando valorizar e divulgar a história do Tocantins, considerando o Meio Ambiente em sua totalidade. Na categoria Poema, o primeiro colocado foi o estudante Caio Ferreira da Silva, da Escola Municipal de Tempo Integral Willian Castelo Branco Martins, de Araguaína. Já na Narrativa, o vencedor foi Luiz Felipe Silveira da Silva, da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, de Palmas. Na categoria Artigo de Opinião, a campeã foi Suiany Gama Cantuário, do Colégio Estadual Alair Sena Conceição, de Figueirópolis.

Premiação

Os vencedores e os professores orientadores receberão como premiação certificados, medalhas e viagem de estudos ao Jalapão. Além disso, eles participarão de evento cívico na Praça dos Girassóis, para o plantio de árvores em celebração aos 31 anos do Estado. As redações vencedoras serão armazenadas em cápsula do tempo que deverá ser aberta apenas em outubro de 2029.

A cerimônia será realizada no dia 31 de outubro, às 15 horas, no Palácio Araguaia, em Palmas. O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins.

Confira a lista dos vencedores por categoria:

Poema (1º ao 5º ano do ensino fundamental)

1º – Caio Ferreira da Silva – Escola Municipal de Tempo Integral Willian Castelo Branco Martins, de Araguaína; orientação: Thaisa de Lima Felizardo.

2º – Lídia Gabrielly Tavares da Silva – Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, de Palmas; orientação: Adauto Rosaldo Cabral Silva.

3º – Lara Barbosa Costa – Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemos, de Gurupi; orientação: Andréia Ramalho dos Passos Neves.

Narrativa (6º ao 9º ano do ensino fundamental)

1º – Luiz Felipe Silveira da Silva – Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, de Palmas; orientação: Flávia Cristina Queiroz da Silva.

2º – Vitória Braga de Sousa – Escola Estadual Welder Maria de Abreu Sales, de Araguaína; orientação: Thiago Fernandes dos Reis.

3º – Nicole Alves Domingues – Educandário Evangélico Ebenézer, de Gurupi; orientação: Marciene Pereira Lopes.

Artigo de Opinião (Ensino Médio)

1º – Suiany Gama Cantuário – Colégio Estadual Alair Sona Conceição, de Figueirópolis; orientação: Fátima Aparecida Lopes.

2 º – Aldemir dos Santos Dia – Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola David Aires França, de Arraias; orientação: Larissa Cardoso Beltrão.

3º – Elda Chaves – Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday; orientação: Elenice Maria de Santana.