Terça, 25 de Janeiro de 2022
Cultura

Concursos

Goiânia 88 anos:Vencedores dos concursos “Goiânia em Palavras” e “A Goiânia dos Meus Olhos"

Frases e imagens serão projetadas na Fachada da Estação Ferroviária, de quinta (21) até domingo (24)_

Foto: Wilmar Machado Vieira Júnior
post
O secretário de comunicação da Prefeitura de Goiânia, Marcos Teixeira, explica o objetivo do projeto: “A ideia foi propor que goianienses ou pessoas de fora, mas que vivem aqui, demonstrassem o amor por Goiânia"

21 outubro, 2021

 

Goiânia (GO) - Os ganhadores dos concursos “Goiânia em Palavras” e “A Goiânia dos Meus Olhos”, da Prefeitura de Goiânia, em homenagem aos 88 anos da capital, terão suas frases e imagens projetadas de quinta (21/10) até domingo (24/10) na Estação Ferroviária. A gestão dos concursos é da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Veja os vencedores do concurso “Goiânia em Palavras”

– Gleyce Carolina da Silva – 1º lugar

“Minha cidade linda, o que dizer sobre ti? Amo minhas pamonhas e todos os meus pés de pequi!”

– Luciana Farias de Souza Sally – 2º lugar

“Há 88 anos se realiza um sonho de grandeza, beleza e gentileza. Goiânia, cidade natureza”

– Flávia Machado Guerra – 3º lugar

Goiânia: a joia do Cerrado no coração do Brasil

Vencedores do concurso “A Goiânia dos Meus Olhos”

Quanto ao concurso de fotografias “A Goiânia dos Meus Olhos”, o resultado foi o que se segue:

- Wilmar Machado Vieira Júnior com o 1º lugar (foto da Torre do Relógio da Avenida Goiás);

- Michel Medeiros conquistou o 2º (imagem da Praça Cívica);

- Ana Paula Teodosia Pereira Gomes, o 3º (foto de uma acácia-amarela)

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Marcos Teixeira, explica o objetivo do projeto: “A ideia foi propor que goianienses ou pessoas de fora, mas que vivem aqui, demonstrassem o amor por Goiânia”. Já o secretário de Cultura, Zander Fábio, considera a ação extremamente importante. “Além de comemorar o aniversário da nossa querida Goiânia, movimenta a cidade”, diz. Além das projeções na Estação Ferroviária, os ganhadores receberão outras premiações: um prêmio surpresa (“Goiânia em Palavras”) e um ensaio fotográfico de dez imagens com Jackson Rodrigues (“A Goiânia dos Meus Olhos”).

Projeção em alta definição

A fachada da Estação Ferroviária de Goiânia receberá, de 21 a 24 de outubro, uma projeção mapeada inédita em alta-definição para celebrar o aniversário de 88 anos da capital. A ação comemorativa ‘88 Razões para Acreditar’ é uma apresentação luminotécnica que vai criar narrativas audiovisuais com a combinação das frases e fotos em homenagem à cidade. A estrutura será montada dias antes da data oficial. Em referência à idade de Goiânia, as imagens projetadas terão a duração de 88 segundos com efeitos de 88 refletores de led. A projeção é fruto de uma parceria da Prefeitura de Goiânia com a Apple Produções, juntamente com a Sync Design, para homenagear a capital no seu aniversário.