Domingo, 28 de
Abril de 2024
Brasília

Agradecimentos

“Teve até gente agradecendo aos céus”, diz Moraes, sobre boatos de sua prisão

Em seminário, o ministro do STF voltou a defender a regulação das plataformas digitais para impedir a “exploração indevida das redes sociais”

Foto: Divulgação
post
Moraes (foto) voltou a defender a regulação das plataformas digitais para impedir a “exploração indevida das redes sociais

14 março, 2023

O presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes, comentou na segunda-feira (13/3) os boatos de que ele teria sido preso após as eleições. Durante seminário promovido pela FGV, no Rio de Janeiro, o magistrado disse que teve gente até “agradecendo aos céus” após notícias falsas que circularam nas redes sociais.

“‘Ah, vamos prender o ministro Alexandre de Moraes’. Teve até gente comemorando, né? Ajoelhada, agradecendo aos céus. É um negócio impressionante. Tem gente que ainda acredita nisso. Gente de todo tipo, de todas as faixas econômicas e culturais”, disse o presidente do TSE.

Moraes voltou a defender a regulação das plataformas digitais para impedir a “exploração indevida das redes sociais.” “Não é autorregulável, muito menos passageiro. É perigosíssimo se nós deixarmos de analisar causas, efeitos e seus reflexos […]. Não é possível tratarmos as redes sociais como terra de ninguém. Nós acharmos que é um metaverso e que lá você pode praticar tudo que na vida real você não pode. A regra, a meu ver, é muito simples. […] O que você não pode fazer na vida real, você não pode fazer escondido, covardemente, nas redes sociais. É simples isso. Agora, como responsabilizar, ir atrás do anonimato, essa é uma outra questão”, afirmou.