Domingo, 19 de
Maio de 2024
Brasília

Ameaça

Ministros do STF são alvo de ameaça: “Tem que pegar e matar tudo”

Supostos terroristas teriam dito, na deep web, que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual

Foto: Divulgação
post
Ministro Alexandre de Moraes (direita) conversa o presidente do STF, Dias Toffoli

18 fevereiro, 2020

Brasília (DF) -  Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) alertaram o ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Alexandre de Moraes de que os integrantes da Corte estão sob ameaça de possíveis ataques terroristas. Uma das conversas interceptadas pela PCDF na deep web trata da rotina dos ministros. Em um dos diálogos, aos quais o Metrópoles teve acesso, é possível ouvir: “Tem que matar tudo”. Relator do processo que investiga ataques e agressões ao Supremo, Alexandre de Moraes (foto) repassou o alerta ao presidente do STF, Dias Toffoli – que, na última quarta-feira (12/02/2020), encaminhou aos demais magistrados da Corte o aviso –, a quem orientou reforço na segurança pessoal.

“Tem que matar tudo”

Os dados constam de ofício sigiloso, o qual reporta que uma célula terrorista pode estar preparando “agressões contra ministros deste tribunal”. As informações foram antecipadas pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmadas pelo Metrópoles.

Fonte: Folha de S.Paulo / Metrópoles / Poptvnews