Um voo internacional da Gol teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto de Palmas depois que um passageiro passou mal. O avião tinha decolado de Brasília com destino a Miami (EUA). O homem possivelmente sofreu um infarto agudo. A Gol informou que todas ações "foram tomadas com foco na segurança" e o voo para Miami será efetuado por outra aeronave, que seguirá de Brasília para Palmas. Além disso, afirmou que todos os clientes receberam as facilidades previstas enquanto aguardam o novo embarque. A assessoria do aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues informou que a equipe do terminal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou o passageiro a um hospital (veja a íntegra da nota abaixo). A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informou que o passageiro é um homem de 63 anos, com provável nacionalidade brasileira. Ele foi atendido com suspeita de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) para os devidos cuidados médicos. O g1 ainda não conseguiu confirmar o estado de saúde dele.
Íntegra da nota do Aeroporto de Palmas
O Aeroporto de Palmas informa que, na manhã desta sexta-feira (4/10), uma aeronave da Gol que vinha de Brasília com destino a Miami (EUA) precisou fazer um pouso de emergência para atendimento médico a um passageiro. A equipe do aeroporto acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros e encaminhou o passageiro a um hospital da região.
Íntegra da nota da Gol
A GOL informa que devido a uma emergência médica a bordo do voo G3 7748, que seguia de Brasília (BSB) para Miami (MIA) na manhã desta sexta-feira (04/10), a aeronave alternou para Palmas (PMW). A equipe do aeroporto acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros e encaminhou o passageiro a um hospital da região. O voo para Miami será efetuado por outra aeronave, que seguirá de Brasília para Palmas. Todos os Clientes receberam as facilidades previstas enquanto aguardam o novo embarque. A Companhia reforça que todas as ações referentes ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.