Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Brasil

Educação

Rio Innovation Week: Especialistas debatem sobre novas ferramentas digitais para a educação

O Palco do Conhecimento faz parte do Rio Innovation Week, o maior evento de inovação da América Latina que começa nesta quinta-feira, no Jockey Club.

Foto: Divulgação
post
Anderson Morais, CEO do Pátio; Claudia Costin, diretora do Centro de Políticas Educacionais da FGV; João Leal, CEO e cofundador da Árvore; e Marco Fisbhen, CEO e fundador do Descomplica. O encontro é mediado pela jornalista Josy Fischberg, do GLOBO.

13 janeiro, 2022

Rio de Janeiro (RJ) - As edtechs (startups de educação) ganharam tração nos últimos dois anos. Segundo estudo da Abstartups e do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), feito em abril de 2021, há 600 edtechs no país — número 26% maior na comparação com 2019. Em meio à pandemia, instituições de ensino tiveram que se adaptar. E, para isso, foi preciso acelerar uma série de processos digitais. Mas quais são as ferramentas tecnológicas mais procuradas hoje por escolas e universidades? E como as instituições de ensino utilizam essas tecnologias no dia a dia? O que deverá surgir nos próximos anos nesse setor? Estas são algumas das questões discutidas na mesa "As edtechs e as novas ferramentas digitais disponíveis para as escolas", do Palco Conhecimento, da Rio Innovation Week. Participam do debate: Anderson Morais, CEO do Pátio; Claudia Costin, diretora do Centro de Políticas Educacionais da FGV; João Leal, CEO e cofundador da Árvore; e Marco Fisbhen, CEO e fundador do Descomplica. O encontro é mediado pela jornalista Josy Fischberg, do GLOBO.

Acompanhe ao vivo:

O Palco do Conhecimento faz parte do Rio Innovation Week, o maior evento de inovação da América Latina que começa nesta quinta-feira, no Jockey Club. Até domingo, 500 palestrantes, 1.200 start-ups e 190 expositores se dividem por 19 palcos discutindo formas de crescimento e expansão sustentável, networking, cenários no pós-pandemia em áreas como marketing, saúde, turismo, agronegócio, finanças e muito mais. O GLOBO, CBN e Valor Econômico são parceiros de mídia do evento, e a Editora Globo organiza a programação do Palco Conhecimento, com transmissão ao vivo pelos sites e redes sociais do GLOBO e Valor Econômico.

Veja a programação do Palco Conhecimento nesta quinta-feira

De 11h as 12 horas

As edtechs e as novas ferramentas digitais disponíveis para as escolas — com João Leal, CEO da Árvore Educação; Anderson Morais, CEO do Pátio; Claudia Costin, diretora do Centro de Políticas Educacionais da FGV; e Marco Fisbhen, CEO e fundador do Descomplica.

De 14h30 as 15h30

As fake news e os desafios de uma eleição transparente — com a cientista da computação Nina da Hora, o advogado e professor da UERJ Gustavo Binenbojm, e o sociólogo Marco Aurelio Ruediger, da DAPP/FGV.

De 17h30 as 18h30

Os avanços da divulgação da ciência após dois anos de Covid-19 — com a médica e pesquisadora Margareth Dalcomo, o presidente da Faperj, Jerson Lima, e a cientista Natalia Pasternak.