Belo Horizonte (MG) - 1 - Em relação ao Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, de que o Grupo Zelo estaria recebendo um volume alto de óbitos em sua unidade Gameleira, podemos afirmar que todos os atendimentos estão dentro da normalidade.
2 - O número de atendimentos teve um aumento nos últimos dias, mas nada que possa ser considerado significativo, estando dentro da regularidade para essa época do ano.
3 - O Grupo Zelo não é responsável pela emissão de atestados de óbitos, portanto está impossibilitado de atestar a causa mortis dos atendimentos realizados.
4 - Todos os nossos colaboradores estão preparados para fazer os atendimentos segundo normas de segurança e portando os Equipamentos de Proteção Individual necessários.
5 - Até o momento, o Grupo Zelo não recebeu comunicação de nenhum caso de Covid-19 confirmado por parte dos hospitais.
6 - Quando há o caso específico de risco biológico para doença infecto-contagiosa como a Covid-19, a recomendação das autoridades de vigilância sanitária é de não se fazer a tanatopraxia, ou seja, o corpo deve ser levado ao laboratório, onde é colocado na urna. A mesma deve ser lacrada e enviada diretamente para sepultamento.
7 - Nesses casos, o hospital deve comunicar imediatamente a funerária no momento da remoção, o que, conforme já comunicado acima, não ocorreu até o momento presente.
8 - O Grupo Zelo está à disposição para quaisquer novos esclarecimentos relacionados ao assunto.
SOBRE O GRUPO ZELO
O Grupo Zelo nasceu em 2017, com a aquisição da Funerária Bom Jesus e da carteira de clientes das empresas Santa Clara, Santa Rita e Bom Pastor. Teve as suas atividades iniciadas no mercado funerário de Minas Gerais a partir do termo de ajustamento da regulamentação dos planos de assistência funerária no Brasil. O Grupo Zelo está presente em mais de 600 cidades em todo o país - com 65 unidades espalhadas em 40 cidades em três estados. O Grupo cresce continuamente com foco na oferta de estrutura completa para o atendimento, do início ao fim, de serviços de assistência funerária.
Fonte: Assessoria de imprensa do Grupo Zelo / Luciana d'Anunciação ETC Comunicação