Quarta-feira, 24 de
Abril de 2024
Política

Opinião

Goiânia precisa humanizar o centro da cidade

A construção de banheiros públicos é um dos pedidos da população, principalmente dos vendedores ambulantes

Foto: Divulgação
post
Gilson Romanelli, pré-candidato a vereador por Goiânia

25 julho, 2020

Por Gilson Romanelli

Pode até parecer uma coisa simples e que na maioria das vezes o poder público não dá importância,  a falta de banheiros púlicos em Goiânia (GO). Porém não é a mesma visão que a dona Amélia Silveira, 53 anos, portadora de diabetes, que frequenta o centro da cidade sempre que tem que resolver alguma coisa ou sair pra fazer compras.

 
" Eu mesma já passei por várias vezes por situações vexatórias: procurei um banheiro público e descobri que não havia; restou-me  apenas recorrer ao comércio que  nem sempre eles estão dispostos a nos cederem seus banheiros"-  chamou atenção  a Senhora.

Nós vemos aí o poder público investir em corredores de ônibus, praças urbanas que também   são úteis e  bem aceitos pela população, claro! Trabalho  no centro da cidade e vejo diariamente pessoas pedindo  permissões  para  usarem os  banheiros das lojas, lanchonetes, etc., que na maioria das vezes elas não conseguem. Diante da situação, eu  enquanto pré candidato a vereador por Goiânia quero  aprofundar  na discussão do  assunto para  buscar mais informações e   saber  de fato  como atender a demanda. De imediato, irei  colocar a reivindicação [políticas públicas] nas minhas de propostas de trabalho mas, quero discutir  a pauta com a comunidade.
 

*Gilson Romanelli, é Corretor de Imóveis, vice-presidente metropolitano do Podemos e pré Candidato a vereador por Goiânia