Terça-feira, 16 de
Abril de 2024
Raimundo Lira
ÀS SUAS ORDENS!

por Raimundo Lira

Opinião

Uma cabeça vacilante em Brasília e uma cabeça pensante no Tocantins

O senador Humberto Costa (PT/PE) quer limitar ou fechar as portas do “ Congresso Nacional" para a Web Imprensa brasileira

Foto: Divulgação
post
Senador da  República Humberto Costa (PT/PE)

19 janeiro, 2020

p/ Raimundo Lira

Eu gosto sempre de repetir esta frase: “Existem pessoas que ao abrirem suas bocas elas fecham seus cérebros”.  Este é o exemplo clássico,  do senador Humberto Costa (PT/PE). Médico de formação e político de profissão o senador Humberto Costa quer controlar as redes sociais, uns dos maiores meios de comunicação do mundo via Internet – a comunicação do  terceiro  milênio.  Humberto Costa está na contração da liberdade de Imprensa e da comunicação moderna e  totalmente ao contrário do pensamento do deputado estadual Antônio  Andrade Filho (PTB/TO),  presidente da Assembleia do Tocantins que abriu as portas da “Casa de Lei”, à  Web Imprensa – Blogs e Sites.  Sempre que há folga  na  sua agenda, o deputado estadual Antônio Andrade e sua equipe de comunicação convidam à web imprensa – blogs e websites - para um café da manhã. Um exemplo  de cidadania  e de respeito do deputado  tocantinense Antônio Andrade que deveria – entendo - ser seguido por todos os chefes  dos Poderes Legislativos Executivos e Judiciários do Brasil.      

“ O senador  Humberto Costa (PT/PE),  está na contração da história, da  liberdade de Imprensa e   da comunicação moderna. Ele está propondo o  fechamento  das postas do Congresso Nacional Brasileiro – Senado e Câmara dos Deputados Federais -  para as redes sociais”

Já trabalhei no Congresso Nacional em Brasília (DF), e sentir na pele como  então presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros (MDB/AL), lidava com a imprensa: a  ferro e fogo. Renan e seus comandados – Polícia Legislativa e Assessores – comandava aos berros e  gritos os profissionais da imprensa – jornalistas, fotográficos e cinegrafistas - que cobriam  o  Congresso Nacional em Brasília.  Agora o médico,  pasmem  Humberto Costa quer controlar  as  redes sociais, com seu discurso falido  de fake News - sem público ou respostas  - no Brasil.

“ Antônio  Andrade Filho (PTB/TO),  presidente da Assembleia do Tocantins  abriu as portas da “Casa de Lei”, para a   Web Imprensa – Blogs e Sites  .  Um exemplo  de cidadania  e de respeito do deputado  Tocantinense que deveria – recomendo - ser seguido por todos os chefes no Brasil dos Poderes Legislativo,  Executivo e do Judiciário.

 Agora, em pleno século XXI, Humberto Costa quer – usando o Congresso Nacional – limitar ou  fechar as portas do  "Congresso Nacional – Senado da República e Câmara dos Deputados Federais" -  para a Web Imprensa brasileira. Análise apresentada recentemente pela entidade “ Repórteres Sem Fronteiras”  destaca que o Brasil ainda sofre com os ranços do totalitarismo. De acordo com a entidade, entre os motivos estão decisões judiciais limitando o trabalho livre da mídia,  a interferência e abusos de alguns poderes, dentro eles os legislativos, na defesa de seus membros.  Aliás de sua autoria     já está pronto para votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado o projeto que prevê a criação da Instituição Independente de Acompanhamento das Mídias Sociais, órgão assessor do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional. Entretanto,  o relator senador Márcio Bittar (MDB/AC),  estringiu este assessoramento  ao Senado, porque segundo Ele, a criação de instituições ligadas ao Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS),  deve ocorrer  por  meio de resolução do congresso Nacional e não somente do senado ou da Câmara dos deputados federais. Menos mal, só espero que   nenhum Senador da  República, siga a cabeça oca do petista pernambucano Humberto Costa.  Humberto Costa já deu a senha: o  seu partido o PT que tanto defende a democracia,  quer controlar  as mídias e parece que essa luta petista já iniciou. O Senador Humberto Costa para mim está confundindo “ lado oposto com apostolado”,   igual ao  seu líder maior Lula que, ao   mesmo tempo em que ele elogia o  nazista Adolf Hitler, Lula  diz que pretende ser pastor evangélico  – meu Deus tenha piedade e  misericórdia,   deste manipulador de mentes vazias.  Até o próximo!

Raimundo Lira é Jornalista, Internacionalista e presidente da Comissão  provisória para a regularização   da ABBwebsite – Associação Brasileira dos Blogs e Websites.