Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Raimundo Lira
ÀS SUAS ORDENS!

por Raimundo Lira

Arrogância

Será que isso aí vai ter vacina? Acho que não meu caro, Weber!

Lógico que não!

Charge: Weber /Divulgação
post
Charge do Weber no Jornal Correio Brazliense

21 julho, 2020

p/ Raimundo Lira

Quando o cartunista do Jornal CORREIO BRAZILIENSE ( Edição de 21/7/2020) fez esta pergunta: Será que isso aí vai ter vacina? – Ele questionou  a pertulância e a arrogância  do desembargador [?] Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).  O dito cujo  desrespeitou  uns guardas municipais [Cícero Hilário e Roberto Guilhermino] em Santos (SP) que aplicou-lhe uma multa por andar sem máscara na praia. O desembargador [?]também tentou dar uma "carteirada" ao ligar para o secretário municipal de Segurança Pública, Sérgio Del Bel. No final o desembargador [?] além de rasgar a multa e jogá-la no chão, ainda chamou um dos  guardas  de “ analfabeto”. Lindo né, pra não dizer triste! Mas o caso do desembargador [?] paulista , poderia ser uma única exceção, mas não é. O que se tem visto nos  gabinetes de vereadores, de prefeitos, de deputados estaduais, de governadores, de deputados federais,  de senadores da República, de presidente da República, de Juízes e desembargadores, de prommotes de justiça,  assessores de imprensa e diretores de comunicação [que se acham  rei dos reis ]   mal educados e arrogantes.  Eles  embriagados pelo  o Poder, acham que estas funções são vitalícias e se esquecem de que seus  altos salários são pagos pelo contribuinte que está alí, em busca de um atendimento digno. Mas - todos os dias a imprensa mostra - que a onda de corrupção e as ações criminosas  que assolam quase dos os Poderes, são praticadas por estes donos do poder e para ser mais direto afirmo sem medo de errar: quanto mais arrogante o sujeito,mais ladrão  ele é e  maiores são seus atos  de  corrupções; olha, eu já presenciei  provas  desta minha afirmativa,  desde  Brasília até o  meu querido estado do Tocantins – acreditem. Até o próximo!

* Raimundo B. Lira  é jornalista, Internacionalista e Presidente da Comissão Provisória para a Organização e Legalização da Associação Brasileira de Blogs e Sites (AABBwebsite)

Os artigos de opinião, não refletem necessariamente a opinião  do site, portanto  são de responsabilidade de seus autores. Texto intelectual protegido pela Lei dos Direitos Autorais  (9.610/98). Este conteúdo pode  ser republicado, desde que cite a fonte e autoria.