Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Raimundo Lira
ÀS SUAS ORDENS!

por Raimundo Lira

Opinião

Fortalecendo o Interior

Caiado através ações concretas fortelece o homem do interior e acaba de vêz em Goiás, com as inaugurações de de Marconi Perillo de obras em outdoor´s

Foto: Divulgação
post
O casal Cícero Salvino de Almeida e Rosilene Maria da Silva recebeu das mãos do governador Ronaldo Caiado as chaves da sua casa

19 agosto, 2020

Na   sua campanha para presidente da República em 1989, o candidato Ronaldo Caiado,  tinha como  slogan: “ A Força do Interior”; e pelas cinco regiões do Brasil ( Norte, Sul, sudeste, centro-oeste e Nordeste),  Caiado defendia o  fortalecimento do homem do interior em suas ações produtivas, como forma de mantê-lo na sua região, para fortalecer a economia local  e também  para evitar o êxodo rural.  Acompanhei de perto toda a campanha de Caiado e tive o privilégio – único jornalista goiano -  de participar  no Teatro Bandeirante  em São Paulo - Capital -  do grande debate entre os presidenciáveis:  Ronaldo Caiado, Lula, Leonel  Brizola, Paulo Freire, Afif Domingos, Collor de Mello (não participou do debate), Mário Covas, Paulo Maluf, Ulisses Guimarães, Aureliano Chaves, Enéias Carneiro, Affonso Camargo Neto,  promovido pelo pol de emissoras de televisão [Globo, Record, Bandeirates, Manchete  e SBT].  Neste debate o presidenciável goiano Ronaldo Caiado defendeu com toda força e convicção o fortalecimento  do – “Homem do interior”,  enquanto os demais  candidatos defenderam  com veemência o monopólio da indústria de transformações  em suas regiões, se esquecendo totalmente do setor produtivo – base do processo industrial. 

Fortalecimento da economia local

A regulamentação da  energia elétrica  se  tornará em breve uma  realidade nos assentamentos de Água Fria e Fartura, no município de Formosa.  “A água do [Ribeirão] João Leite vai chegar em Aparecida, garantindo qualidade e a regularidade no abastecimento. Na sexta feira (7/8) o casal Cícero Salvino de Almeida e Rosilene Maria da Silva, recebeu das mãos do governador Ronaldo Caiado a chave da primeira casa própria. Com ela, conforto, mais dignidade e segurança. O casal, deixaram  para trás um barracão improvisado feito de lona e de madeirite, onde moravam desde que vieram do nordeste do País em busca de oportunidades. “Era tudo que a gente queria nessa vida, e hoje realizamos esse sonho. Nossa nova casa é maravilhosa”, disse Cícero, que é auxiliar de serviços gerais.  Cícero, Rosilene e os três filhos representam uma das 383 famílias que tiveram suas  moradias entregues pelo Governo de Goiás  em Planaltina, no entorno do Distrito Federal. Outras  ações do governo de Ronaldo Caiado no setor produtivo, foram excecutadas para melhorar a vida das pessoas e para fortalecer a economia local  em  algumas regiões goianas. Numa parceria  entre o  Governo de Goiás e a iniciativa privada, a  Ambev  irá adquirir 100 toneladas de mandioca  no município de Cavalcante, para poder fabricar  cerveja.  Esta iniciativa irá beneficiar os  pequenos produtores e a agricultura familiar, atendendo às demandas dos Kalungas. Portanto é de fato,  O Governo de Goiás fortalecendo o  “Homem do Interior” melhorando sua qualidade de vida e de seus familiares – fato que explica perfeitamente o compromisso de Ronaldo Caiado de cumprir o que promete.  

 Inaugurações de obras em Outdoor's 

O governador de Goiás Ronaldo Caiado, mesmo  diante de tantos desafios, está levando vários benefícios à população goiana. Caiado inverta a lógica tucana e indiferente  do então governador Marconi Perillo (PSDB), só inaugura obras devidamente concluídas. Marconi Perillo   inaugurou algumas   obras em Goiás  prontas  somente  nos outdoor´s. O exemplo clássico desta minha afirmativa é o Hospital Muncipal de Hidrolândia - grande Goiânia -  que está pronto nos outdoor´s mas, e no local do hospsital existe só um guarda vigiando a obra inacabada e inaugurada recentmente pelo ex- governador Marconi Perillo e pelo  prefeito de Hidrolândia Paulinho Rezende (PSDB).  Aliás, existe quase uma  centena de obras inacabadas,  dexadas pelo então governador de Goiás  Marconi Perillo.  

Raimundo B. Lira  é jornalista, Internacionalista e Presidente da Comissão Provisória para a Organização e Legalização da Associação Brasileira de Blogs e Sites (AABBwebsite / Brasília - DF). Os artigos de opinião e/ou as matérias assinadas,  não refletem necessariamente a opinião  do site, portanto  são de responsabilidade de seus autores, sem vínculos empregatícios e do cumprimento de horário de trabalho.  Texto intelectual protegido pela Lei dos Direitos Autorais  (9.610/98). Este conteúdo pode  ser republicado, desde que cite a fonte e autoria.