Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Raimundo Lira
ÀS SUAS ORDENS!

por Raimundo Lira

Opinião

Afinal  Bolsonaro: a Caixa Tem ou não tem?

Não tem!

Foto: Divulgação
post
Aplicativo " Caixa Tem"

19 julho, 2020

p/ Raimundo Lira

Quando o presidente Jair Bolsonaro  [ Com informações do jornal  Folha de São Paulo ] afirma categoricamente  que o auxílio emergencial aquece a economia do Brasil, pra mim, ele prococa  uma enorme confusão  na cabeça do  povo brasileiro -  vítima ou beneficiário deste programa do Governo Federal -  sei lá! Posso explicar: o que se está se vendo pelos quatro cantos do País, são pessoas reclamando  e dizendo que  vão às  agências da Caixa Econômica Federal  e às Casas Lotéricas  - agentes financeiros do programa emergencial  - para resgastar o  benefício, lá não  tem nenhum centavo na Conta Poupança Digital. E uma parcela importante destas pessoas dizem que  elas estão com um cheque sem fundos emitidos pelos Governo Federal, em suas mãos.  Já pensou um  trabalhador ou uma  dona de casa desempregados  ter que esperarem  até o  dia 17 de setembro para receberem o benefício? Como estes beneficiários irão fazerem para comprar o gás de cozinha, o remédio da pressão arterial e até mesmo o pão para seus filhos? Estas pessoas, têm que esperar quando Setembro chegar Presidente? Isto não é possível é  constragedor e desumano. Enquanto isto, quase todos os dias, o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães está na mídia se desculpando e dando  desculpas esfarrapadas, tentando justificar o injustificável:  “ Olha os hackers mais um vêz  atacaram o site da CEF e desviaram o dinheiro dos beneficiários na Poupança Social Digital mas, a Polícia Federal está tomando todas as providências.  Engraçado Pedro Guimarães, o aplicativo  só é atacado, nas datas próximas ao pagamento do auxílio emergencial – incrível não? O que seria uma grande ação social  do governo federal está se tornando um drama para o presidente Jair Bolsosonaro e uma falsa sensação ao povo brasileiro. Olha Presidente, isto tem um preço  e poderá se tornar um grande problema,  um pesadelo e fatalmente, um acidente de percuso  no seu projeto de reeleição para   2022. Vou lembrá-lo de fato e não esqueça: resolva esta situação dos pagamentos do " AUXILIO  EMERGENCIAL", o quanto antes porque:    alegria passa,  mas  fome e sofrimentos  ninguém se    esqueçe.  Afinal  Bolsonaro: a Caixa Tem ou não tem?  Até o próximo!

 

* Raimundo B. Lira  é jornalista, Internacionalista e presidente da Comissão Provisória para a Organização e Legalização da Associação Brasileira de Blogs e Sites (AABBwebsite)

Os artigos de opinião, não refletem necessariamente a opinião  do site, portanto  são de responsabilidade de seus autores. Texto intelectual protegido pela Lei dos Direitos Autorais  (9.610/98). Este conteúdo pode  ser republicado, desde que cite a fonte e autoria.