Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Geral

Luto na imprensa

Jornalista esportivo Mané de Oliveira morre aos 80 anos, em Goiânia

Segundo a família, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Ex-deputado estadual lutava contra câncer desde o ano passado

Foto: Divulgação
post
Jornalista esportivo e ex-deputado estadual Mané de Oliveira

13 fevereiro, 2021

Goiânia (GO) -  O jornalista esportivo e ex-deputado estadual Manoel José de Oliveira, mais conhecido como Mané de Oliveira, faleceu aos 80 anos, na madrugada deste sábado (13/2), em Goiânia. Segundo Manoel de Oliveira Filho, o pai teve uma parada cardiorrespiratória. Mané de Oliveira lutava, desde setembro do ano passado, contra um câncer de pulmão, fígado e intestino. O local e horário do velório ainda não foram definidos. Conhecido no meio esportivo, Mané de Oliveira trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva. Foi eleito deputado estadual em 1986 e 2014. Nas duas ocasiões, Mané foi o parlamentar estadual mais bem votado. O cronista esportivo decidiu retornar à política após o assassinato de seu filho Valério Luiz. O radialista foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía da rádio onde trabalhava, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia.

Da Redação

Estou muito  triste pelo falecimento do meu amigo e colega jornalista Mané de Oliveira. Pessoa autêntica muito humana e compromissada com tudo que ele fazia. Nos últimos anos o jornalista e cronista esportivo Mané de Oliveira passou por momentos difíceis dentre eles, o assassinato do seu filho Valério Luiz. O radialista foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012. Infelizmente o pai Mané de Oliveira  não teve a oportunidade de ver os acusados  pelo assassinato do seu filho Valério Luiz  condenados exemplarmente pela justiça  e presos - motivos óbvios.   Eu tive o prazer e a oportunidade de trabalhar com Mané de Oliveira na lendária Rádio Difusora em Goiânia (GO).

Jornalista Raimundo Lira, editor geral do site: www.poptvnews.com.br