Quarta-feira, 24 de
Abril de 2024
Eventos

Eleições 2020

Serviços eleitorais poderão ser feitos pela internet em sistema liberado pelo TRE

Pela ferramenta poderão ser feitas solicitações do Título de Eleitor e transferências de domicílio, entre outros. Sistema está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral

Foto: TRE/Divulgação
post
Serviços relacionados ao título de eleitor poderão ser feitos pela internet

26 abril, 2020

Palmas (TO) -  Vários serviços eleitorais agora poderão ser feitos em um ambiente virtual disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. No Tocantins, o sistema Título Net foi liberado  sexta-feira (24/4). Pela ferramenta poderão ser feitas solicitações do Título de Eleitor e transferências de domicílio, entre outros. De acordo com o TRE, a ferramenta permite que todas as etapas do processo sejam feitas em um único ambiente virtual. A medida leva em consideração a pandemia de coronavírus e a necessidade de manter a saúde de toda a população.

Poderão ser realizados os seguintes serviços:

Solicitações de primeiro título de eleitor

Mudança de domicílio eleitoral

Mudança do local de votação

Alteração de dados de dados pessoais

Regularização de inscrição cancelada

Para acessar o sistema do Pré-atendimento Eleitoral - Título Net basta acessar a página do TRE Tocantins. Na ferramenta o eleitor poderá fazer o requerimento, enviar documentos e fazer o acompanhamento da solicitação, que será analisada pela Justiça Eleitoral. Durante o atendimento será necessário o envio de uma selfie com um documento de identidade para comprovar a identidade do eleitor. Ainda segundo o TRE, as demandas que já foram iniciadas deverão ser concluídas pela via em que se iniciaram.

Fonte:  G1 Tocantins / Poptvnews