Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Eventos

Gastronomia

Sebrae Tocantins promove semana de eventos online gratuitos sobre gastronomia

A programação conta com lives e oficinas de empresários de sucesso no ramo da gastronomia tocantinense

Foto: Divulgação
post
Circuito Gastronômico Palmas e Araguaína Web

08 junho, 2020

Palmas (TO) -  O maior evento online de gastronomia do Tocantins já registrou mais de 1000 pratos vendidos em 10 dias em Palmas e Araguaína. É o Circuito Gastronômico Palmas e Araguaína Web, evento realizado pelo Sebrae e Abrasel, que tem movimentado os restaurantes e lanchonetes, por meio do delivery, e essa semana o Circuito traz uma programação especial para os amantes da culinária. A partir desta segunda-feira o Sebrae promove LIVES e oficinas gratuitas para quem quer aprender mais sobre como ganhar dinheiro com alimentação. A programação traz empresárias conhecidas no estado, que vão dividir suas experiências no ramo da gastronomia. Nesta segunda-feira, 08, a LIVE é com Caroline Fleury, do Buffet Mumbuca, que vai abordar sobre o Buffet nos novos tempos. Na terça-feira, 09, é a vez de Kananda Gomes, da Jacar Confeitaria, dividir seus truques para agregar valor aos produtos. A programação também conta com Graziela Paludo, engenheira de alimentos, que irá explicar, na quarta-feira, 10, sobre as boas práticas de manipulação dos alimentos em tempos de Covid-19. Todas as lives acontecem sempre às 18h nas redes sociais do Sebrae Tocantins: Youtube e Instagram. E já que o assunto é delivery, não poderia faltar a expertise do Tonolucro, plataforma oficial do Circuito, que traz uma oficina gratuita sobre Marketing para Delivery, com Daniel Bueno, Head de marketing. A oficina acontece nesta quarta-feira, 10, às 16h, e para participar é preciso fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/mktparadelivery.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, esse momento, é fundamental não só para buscar a prevenção ao coronavírus, mas também apoiar o comércio local. “Com essa iniciativa o Sebrae pretende levar experiências gastronômicas às famílias que estão praticando o isolamento social, além de valorizar e movimentar a economia local e incentivar que os consumidores apoiem os pequenos negócios gastronômicos”, afirmou.

“Estamos trabalhando para que os estabelecimentos de alimentação se adequem ao novo cenário econômico em decorrência do período de crise. Preparamos diversas ações para reforçar e divulgar o Circuito Gastronômico Web que tem movimentado esses pequenos negócios em Palmas e Araguaína”, explicou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro. "O Sebrae e Abrasel tem atuado em conjunto para apoiar as empresas do segmento gastronômico e certamente esta semana de lives vai agregar ainda mais as vendas do Circuito Gastronômico, além de trazer conhecimento", destacou a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Ana Paula Setti.

 

Sobre o Circuito

O maior festival gastronômico, 100% online, o Circuito Gastronômico Palmas e Araguaína Web segue até o dia 20 de junho. Lanches, petiscos e sobremesas estão sendo comercializados pelo aplicativo oficial do circuito, a empresa Tonolucro, com preços de até R$ 50,00 reais. Após realizar o pedido, os clientes podem avaliar os pratos inscritos no circuito: os mais votados e mais vendidos serão premiados, além dos clientes que mais realizarem pedidos. O evento é realizado pelo Sebrae Tocantins e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel-TO. Acesse: https://bit.ly/2APBNst

Fontes: Assessoria de imprensa Sebrae / www.poptvnews.com.br