Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Eventos

Manifestações

Ato contra racismo e Bolsonaro reúne centenas em São Paulo

Os manifestantes através de seus atos de protestos e de indignações " Fora Bolsonaro",  podem ditar as regras do jogo

Foto: Pedro Borges/Alma Preta
post
Manifestação acontece no Largo da Batata em Pinheiros (SP)

07 junho, 2020

Pinheiros (SP) -  Centenas de manifestantes se reuniram na tarde de domingo (7/6) para protestar contra o racismo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Largo da Batata, em Pinheiros. O jornalista Pedro Borges, editor do portal Alma Preta, está na região. De acordo com ele, a manifestação não irá sair em caminhada e ficará concentrada apenas no local. O movimento Frente Povo Sem Medo e algumas torcidas organizadas participam do ato. Guilherme Boulos, que foi candidato à presidente, está presente na manifestação. Durante o protesto ele afirmou que Bolsonaro é um “genocida” e pediu para que as pessoas fizessem um minuto de aplauso para as pessoas que morreram vítimas de coronavírus. “Chega de genocídio. Fora Bolsonaro. Eu queria aqui cumprimentar os torcedores organizados que se uniram no domingo passado e iniciaram essa jornada”, afirmou de cima de um caminhão de som e usando máscara. Entre os manifestantes, diversos cartazes em apoio ao movimento 'Black Lives Matter', pedidos do democracia e acusações ao governo. Regiões de São Paulo também registraram alguns “panelaços”. Nos bairros da Vila Madalena, Tatuapé, Vila Mariana e Pompeia era possível ouvir alguns manifestantes batendo panelas de dentro de suas casas e pedindo “fora Bolsonaro”.

Grupo pró-Bolsonaro realiza ato na Avenida Paulista

Cerca de 40 pessoas também se reuniram neste domingo para fazer uma manifestação na avenida Paulista por volta das 11 horas, a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Da Redação

A cada dia aumentam as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro - contra o facismo - desde 31 de maio   na Avenida Paulista em São Paulo Capital. Se continuar neste rítimo, os manifestantes através de seus atos de protestos e de indignações " Fora Bolsonaro",  podem ditar as regras do jogo, ou seja, decidirão  o futuro político e administrativo do Brasil. Com a palavra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional ( Senado Federal e a Câmara dos Deputados Federais).  

Fontes: Yahoo Notícias / www.poptvnews.com.br