Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Estado

Vacinação

Servidores da Segurança Pública com mais de 51 anos são convocados para serem vacinados em Goiânia

A SSP informou que nesta primeira etapa de imunização serão contemplados servidores da ativa. Na capital, vacinação vai acontecer na Academia de Polícia Militar a partir de segunda-feira (29/3)

Foto: Divulgação
post
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (centro) determinou que todos os profissionais da Segurança Pública sejam vacinados contra a Covid-19

27 março, 2021

Goiânia (GO) - Os Servidores da Segurança Pública com mais de 51 anos são convocados para serem vacinados a partir de segunda-feira (29/3), em Goiânia. Nesta primeira etapa de imunização serão contemplados os servidores da ativa. Na capital, a vacinação vai acontecer na Academia de Polícia Militar. A vacinação vai acontecer na modalidade drive-thru. Os servidores devem apresentar a Carteira de Trabalho Funcional e estarem fardados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a aplicação seguirá avançando para idades menores à medida que novas remessas de imunizantes forem chegando. Na  quarta-feira (24/3), o governo de Goiás determinou que profissionais da Segurança Pública sejam vacinados contra a Covid-19. Segundo o decreto, a medida foi aprovada em uma reunião do Centro de Operações de Emergência de Goiás (COE-GO), que decidiu pelo direcionamento de 5% do quantitativo das próximas remessas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. De acordo com a SSP, a ocorrência de casos de infecção por coronavírus entre o efetivo total da secretaria de estado apresenta uma taxa de infecção superior a 18%. Até a última sexta-feira (26) haviam sido registrados 4.295 casos de Covid-19 e 47 mortes pela doença. Até o início na tarde deste sábado (27) a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Civil ainda não haviam definido os horários da vacinação.

Confira cronograma

Todos os profissionais devem comparecer à Academia de Polícia Militar, no setor Universitário, fardados e com carteira de identificação funcional. A vacinação será para todos na modalidade drive-thru.

Polícia Militar

Dia: 29 e 30 de março
Horário: 8 horas
Idade: acima de 51 anos

Polícia Civil

Dia: 29 de março - vacinação de profissionais entre 51 a 56 anos;
Dia: 30 de março - vacinação acima de 56 anos.
Horário: a definir
A lista com nome dos profissionais que vão receber as doses foi divulgada no site da Polícia Civil.

Bombeiros

Dia: 29 e 30 de março
Horário: 8h às 16 horas
Idade: acima de 51 anos
Uma lista com os nomes dos bombeiros e os dias em que deverão ser vacinados foi divulgada pela corporação aos militares.

Polícia Rodoviária Federal

Dia: 29 de março
Horário: a definir
Idade: acima de 51 anos

Guarda Civil Municipal – GCM

Dia: 29 de março - vacinação de guardas acima de 55 anos
Dia: 30 de março - vacinação entre 51 a 54 anos
Horário: não foi definido