Quarta-feira, 24 de
Abril de 2024
Direito & Justiça

Prisões

Grupo é preso suspeito de receptação e desmanche de caminhonetes de luxo, em Goiás

Quatro homens foram presos e um menor apreendido. Segundo a Polícia Civil, veículos eram adulterados e peças vendidas para comércio ilegal na região da Vila Canaã, em Goiânia

Foto: Divulgação Polícia Civil
post
Grupo é preso suspeito de receptação e desmanche de caminhonetes de luxo, em Goiás

30 julho, 2020

Goiânia (GO) - Um grupo foi preso suspeito de receptação e adulteração de caminhonetes de luxo, em Goiás. De acordo com a Polícia Civil, quatro homens foram presos e um menor apreendido por participação em uma associação criminosa especializada na receptação dos veículos, que eram desmanchados, adulterados e destinados ao abastecimento de comércio ilegal na região da Vila Canaã, em Goiânia. As prisões em flagrante aconteceram na na terça-feira (28/7). A polícia também apreendeu peças veiculares, como chassis, longarinas e tetos. Os itens foram identificados como sendo de uma caminhonete Ford Ranger de cor branca. De acordo com o delegado Samuel Moura, as investigações tiveram início após o roubo dessa caminhonete, no sábado (25/7).

“Após o roubo, não obteve nenhum sinal da empresa que faz esse acompanhamento [rastreamento], o que nos levou a crer na participação de um grupo organizado, com armas de fogo e bloqueadores de sinal. Por meio de informações passamos a monitorar um indivíduo que abastecia um galpão”, revela.

Ainda conforme o delegado, dois dos presos eram donos de lojas de autopeças - um era responsável pelo transporte dos veículos roubados e outro pelo corte e desmanche. Os policiais também encontraram peças de uma outra Ford Ranger, de cor prata, que havia sido roubada em Jataí, além de pedaços de uma Hillux 4x4, de cor prata, que havia sido roubada em Feira de Santana, na Bahia. Conforme a Polícia Civil, foram identificadas três lojas na região da Vila Canaã, que eram utilizadas como ponto para revenda das peças automotivas roubadas. Também foi identificado um imóvel utilizado pelo grupo suspeito para o corte e desmanche dos veículos roubados, na região rural de Abadia de Goiás. Os suspeitos responderão por associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal de identificador de veículo automotor e corrupção de menores.

Fontes: G1 Goiás / www.poptvnews.com.br