Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Direito & Justiça

Liberdade

Cantor Dan Lellis volta para casa após dois dias preso suspeito de tráfico de drogas em Alexânia

Advogado dele disse que cliente foi liberado. O músico foi detido na quarta-feira (2/12) com maconha, ecstasy e lança-perfume no carro

Foto: Reprodução/Instagram
post
Dan Lellis e a esposa, Carolaine Alves em foto publicada na noite de sexta-feira (4/12)

05 dezembro, 2020

Alexânia (GO) -  O cantor Dan Lellis foi solto por volta de 21 horas de sexta-feira (4/12) da Unidade Prisional de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, no mesmo dia em que Justiça determinou que ele fosse colocado em liberdade. O músico estava preso no local há dois dias por suspeita de tráfico após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com drogas no carro. Em nota, a defesa disse que Danilo Oliveira Lellis é cantor, compositor, empresário e "se dedica exclusivamente ao meio musical, origem de todos os seus recursos financeiros. O ocorrido é lamentável e não passa de um mal-entendido que logo será esclarecido". A maquiadora e esposa do cantor, Carolaine Alves Lellis, postou uma foto com o marido em casa em uma rede social, no fim da noite de sexta-feira. Ela também havia defendido o marido em vídeos no perfil, falando que o episódio foi uma “injustiça muito grande”. Ainda na rede de Carolaine, um texto foi publicado como se assinado pelo cantor. Na mensagem, ele disse que "o que acontece no sistema hoje tem que acabar” e que “vidas inocentes estão se perdendo por nada”. O canto encerra dizendo que vai passar os próximos momentos com a família: “foram tudo que tive na mente nas últimas 70 horas”.

Prisão

Dan foi detido pela PRF na BR-060, em Alexânia (GO), com 20 gramas de maconha do tipo skunk, 10 comprimidos de ecstasy e uma unidade de lança-perfume no carro que o cantor dirigia. Além das drogas, a corporação encontrou um caderno com o título "clientes" e valores anotados. A suspeita da polícia é que os registros são de pessoas para quem o artista vendia drogas. Porém, a defesa alegou que o documento pertence à esposa do cantor, que é maquiadora e comerciante de cosméticos, e as anotações se referem aos clientes dela. A delegada que investiga o caso, Silzane Bicalho, informou que Dan Lellis estava acompanhado de uma segunda pessoa, que foi levada para a delegacia, mas foi liberada em seguida.

Pai do 'trapnejo'

O artista tem 1,1 milhão de seguidores em seu perfil em uma rede social. O cantor se autointitula como "pai do trapnejo", gênero musical que mistura hip hop com sertanejo universitário. Dan Lellis divulga clipes de músicas e parcerias gravadas com cantores famosos, como Lucas Lucco e Hungria. Uma das músicas famosas do cantor tem mais de 132 milhões de visualizações na internet.

Fontes: G1 Tocantins / www.poptvnews.com.br