Terça-feira, 16 de
Abril de 2024
Cultura

Prêmio

Premiado em Paris, artista tocantinense terá obras expostas no Memorial Coluna Prestes

Além da premiada obra “Rendeira de Bilro”, a exposição intitulada “Olhares da Alma” contará com mais de vinte obras do artista Nubio Brito e tem previsão de abertura para fevereiro de 2020

Foto: Flávio Cavalera
post
Superintendente de Cultura, Álvaro Junior, recebe artista Núbio Brito

27 novembro, 2019

Lucas Ferreira / Governo do Tocantins

 Palmas (TO) Durante a tarde de  segunda feira (25/11), o Superintendente de Cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Álvaro Junior, recebeu Núbio Brito, jornalista e artista plástico, para alinhar a exposição de suas obras no Memorial Coluna Prestes. Na ocasião, Brito apresentou ao superintendente a tela intitulada “Rendeira de Bilro”, obra premiada durante exposição promovida pela Artcom Expo International of Artists, no Carrossel do Louvre, em Paris. Considerando a importância do prêmio e a representatividade tocantinense em nível internacional, o artista terá suas obras expostas para o grande público e sucederá a exposição do artista plástico Pierre de Freitas, que atualmente ocupa o salão interno do Memorial. “É com imenso orgulho que trago este prêmio ao Tocantins e tenho muita alegria em dividir minha arte com todos aqueles que forem visitar a exposição”, considerou Brito. A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo valorizar e difundir a arte produzida no Estado. A exposição de Pierre de Freitas foi  apenas o pontapé inicial para que o Memorial receba constantemente as mais variadas formas de manifestações artísticas. O presidente da Agencia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra enfatizou a importância de ações que promovem a acessibilidade da arte de maneira gratuita. “O governador Mauro Carlesse é um grande apoiador do fomento à cultura e a realização destas exposições vem ao encontro deste momento promissor que o Estado do Tocantins vive”, definiu Lyra.

 “Olhares da Alma”

 Além da premiada obra “Rendeira de Bilro”, a exposição intitulada “Olhares da Alma” contará com mais de vinte obras do artista Nubio Brito e tem previsão de abertura para fevereiro de 2020. Após serem expostas no Memorial Coluna Prestes, em Palmas, as obras seguirão para as cidades de Gurupi e Araguaína.