Terça, 02 de Março de 2021
Cultura

Educação

Goiânia oferece 10 mil vagas para Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos

Durante a pandemia, as aulas do Eaja serão ministradas no formato remoto em 56 escolas da capital. Pode se inscrever quem tem mais de 15 anos

Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação
post
Eaja é voltado para quem tem mais de 15 anos

23 fevereiro, 2021

Goiânia (GO) -  A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que estão disponíveis 10 mil vagas para o sistema de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). A modalidade contempla pessoas com mais de 15 anos de idade, que poderão cursar da alfabetização ao 9º ano do ensino fundamental. A pré-matrícula pode ser realizada durante todo o ano pelo site da Secretaria de Educação ou em instituições da rede municipal. As vagas são para 56 escolas de Goiânia. Durante o período da pandemia de coronavírus, as aulas serão ministradas no formato remoto, ou seja, podem ser acompanhadas de casa. A superintendente de Gestão de Rede e Inovação Educacional, Leila de Souza, afirmou que também serão ofertados conteúdos pela televisão, em horários variados. Aqueles que não têm acesso a essas ferramentas, devem buscar as atividades nas instituições. De acordo com a SME, a oferta de vagas será preferencialmente no período noturno. A medida tem como intuito conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o ensino fundamental em tempo regular.

Documentos necessários para a matrícula

Carteira de Identidade
Comprovante de endereço
Declaração e/ou Histórico Escolar (caso o educando não tenha esses documentos, será matriculado provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar).

Mais informações pelo telefone (62) 3524-8923.