Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Cultura

Cinema

Caiado autoriza cinema drive-in no estacionamento do Estádio Serra Dourada

“Setor de entretenimento foi um dos mais duramente penalizados. Essa iniciativa me encantou, especialmente por ser numa área aberta e num local emblemático”, elogiou o governador

Foto: Divulgação / Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás
post
“Vou até relembrar meus bons tempos”, brincou o governador Caiado

08 julho, 2020

Goiânia (GO) -  Garantir mais leveza e descontração aos goianos neste momento delicado de pandemia, bem como retomar de maneira segura um dos setores econômicos mais atingidos pela pandemia: o entretenimento. Foi com estes objetivos em mente que o governador Ronaldo Caiado assinou na quarta-feira (8/7) o termo de autorização de uso do estacionamento sul do Estádio Serra Dourada para a instalação de um Cinema Drive-in.

“O setor de entretenimento foi um dos mais duramente penalizados, assim como o turismo e a cultura. Essa iniciativa me encantou, especialmente por ser numa área aberta e num local emblemático, que ganha uma nova vida”, elogiou o governador. 

Com as salas de cinema fechadas por conta da pandemia, a população goiana agora passa a ter uma nova opção de lazer, respeitando todos os rígidos protocolos sanitários. Ícone das décadas de 1950, 1960 e 1970, o Cinema Drive-in volta com força total e promoverá na capital goiana a exibição de filmes e eventos culturais de médio porte – como apresentações teatrais, que também serão realizadas no local. “Vou até relembrar meus bons tempos”, brincou o governador. A área, ao lado do Circo Laheto, corresponde a um terço do espaço total do estacionamento do estádio. A vigência começa hoje (8/7) e prossegue enquanto permanecer a situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás.  Para o representante da empresa Drive-Gyn, Marcelo Albuquerque, a iniciativa é pioneira. “Mais uma vez, o Estado de Goiás sai na frente. Desta vez por compreender, neste momento, que a saúde mental é essencial. Temos conhecimento dos índices de depressão, suicídio e violência doméstica em função do isolamento social. O governador mostra sua sensibilidade ao entregar à população uma opção segura de lazer, para que as pessoas possam se divertir com suas famílias”, afirmou. Caiado corroborou: “É uma pandemia que se arrasta já por cinco meses. Não é fácil. Não é dada à sociedade a alternativa de viver de forma coletiva, se cumprimentar, abraçar. Tudo isso foi cancelado do nosso dia a dia e está tornando cada vez mais cansativa a superação”, disse. Marcelo conta que o Cinema Drive-in da capital goiana já nasce como o maior do mundo, colocando Goiânia como ícone turístico internacional. A estrutura conta com projetor de cinema em resolução 4K e tela com 14 metros de altura e 24 metros de largura. Outro ponto importante, destacou o empresário, é que o empreendimento vai “devolver a vida” a um ambiente sempre tão alegre, mas que está temporariamente ocioso.   A venda dos bilhetes será pela internet, e a capacidade máxima do local será de 500 carros por evento, posicionados mantendo distância entre si. São medidas que visam evitar aglomerações e garantir o isolamento social. Para evitar que a propagação de som externo possa incomodar os moradores da região, o áudio dos filmes e apresentações será disponibilizado em uma frequência de rádio de cada veículo. Um sistema de drive thru vai possibilitar a compra de comida e bebida, de forma que o usuário não saia do carro. A empresa utilizará o estacionamento do estádio mediante pagamento de R$ 10 mil nos dois primeiros meses de vigência, considerando montagem e adequações necessárias ao espaço. Nos meses seguintes, o pagamento será de R$ 15 mil, além da arrecadação de um quilo de alimento não perecível por usuário do cinema.

Ação social

Além do valor do ingresso, que ficará a cargo da empresa que irá promover os eventos, cada pessoa deverá doar um quilo de alimento não perecível por pessoa dentro do veículo. Os alimentos arrecadados serão destinados à Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e deverão ser encaminhados pela secretaria à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Titular da Seel, Rafael Rafih elogiou a parceria. “É um novo projeto de entretenimento, com total segurança, em que vamos levar um pouco de alegria, e, com certeza, conseguir arrecadar alguns alimentos, revertendo os resultados para a comunidade”, afirmou. O auxiliar não deixou de mencionar como o esporte foi duramente penalizado com a pandemia da Covid-19, uma vez que praticamente todas categorias deixaram de ser praticadas. “Vamos posteriormente fazer uma análise, um estudo para que a gente comece a voltar aos poucos. Até lá, fica o pedido para que todos obedeçam rigorosamente nossa quarentena de 14 dias, pois irá nos ajudar a sair mais depressa desta pandemia”, concluiu.  A solenidade no Palácio das Esmeraldas, como é de praxe, seguiu rigorosos protocolos de segurança sanitária e contou também com a presença dos secretários Ismael Alexandrino (Saúde) e Tony Carlo (Comunicação); além do superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva da Seel, Rudson Rosa Guerra, e de Gerson Santos da Silva, do Drive-Gyn Entretenimento.

Fontes: Secretaria de Comunicação  do Governo de Goiás / www.poptvnews.com.br