Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Brasília

Confusão

Deputado do PSL atira no pé de advogado após confusão em saída de restaurante em Brasília

Após receber socos, o parlamentar sacou uma arma e atirou contra o pé do homem, um advogado

Foto: Divulgação
post
Alexandre Knoploch (PSL): deputado diz que foi confundido quando saía de compromisso político em Brasília

04 julho, 2020

Brasília (DF) - O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL) se envolveu numa confusão na noite desta quinta-feira em Brasília, quando saía de um restaurante acompanhado do deputado correligionário Rodrigo Amorim. Após receber socos, o parlamentar sacou uma arma e atirou contra o pé do homem, um advogado. Knoploch diz que foi confundido pelo agressor e que apenas se defendeu com sua arma, que é legal e registrada.

" Ele me confundiu, eu tomei um soco, caí no chão e revidei quando vi aquele cara de 2 metros vindo na minha direção. Ou sacava a arma ou deixava ele me espancar. Atirei com precisão no pé dele, não quis atirar em nenhum outro lugar para não acabar com a vida dele ou causar maiores ferimentos. Logo em seguida fui à delegacia e apresentei o ocorrido, fiz exame de corpo de delito, toxicológico e alcoolemia. Estava no local a trabalho, tratando sobre política, e nessas ocasiões eu nunca bebo — contou Knoploch.

O deputado, que ficou com escoriações nos joelhos, nas mãos e no rosto, afirma que, na delegacia, o homem que o agrediu teria pedido desculpas. Sobre relatos de que estaria acontecendo uma festa no local e que os dois parlamentares estariam tentando adentra-la, o depiutado do PSL também desmente. " É mentira, não tinha qualquer festa. Ou eu sou surdo ou não havia sequer qualquer som naquele lugar. Apenas pessoas sentadas, conversando" ,  disse.

Confira a nota da assessoria do deputado sobre o ocorrido:

Na última quinta-feira (2/7), o deputado estadual Alexandre Knoploch se dirigiu a uma delegacia de Polícia Civil, em Brasília, para registrar que foi vítima de uma agressão covarde, quando saía de um restaurante. Ao deixar o estabelecimento, recebeu socos pelas costas e foi derrubado no chão. Para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé. De acordo com o relatado pelo agressor após o incidente, o deputado foi confundido com outra pessoa. Vale a pena ressaltar que o próprio deputado foi quem procurou as forças policiais, para registrar o caso. O deputado pediu, por conta própria, ainda, que além do exame de corpo delito, fossem também feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. E esclareceu que possui porte de arma". Rodrigo Amorim, em nota, através de sua assessoria, também comentou sobre a confusão: "O deputado Rodrigo Amorim informa que foi testemunha de uma agressão física gratuita ao deputado Alexandre Knoploch e da posterior resposta do parlamentar, em via pública, defronte a um restaurante onde aconteceu um encontro privado de caráter político. O agressor foi neutralizado por um disparo que o atingiu em um dos pés. Amorim aparece como testemunha no registro da ocorrência feito na Polícia Civil do Distrito Federal". A reportagem ainda não conseguiu contato com o advogado, baleado no pé, e também aguarda posicionamento oficial da Polícia Civil de Brasília.

Fontes: EXTRA / www.poptvnews.com.br